Soror, o primeiro longa do coletivo Dream House Pictures
Soror é o primeiro Longa-metragem comercial do coletivo de Cinema, Dream House Pictures. Escrito, dirigido e produzido pela Diretora Deborah Haven, Soror é um filme sobre a natureza humana, onde as mulheres são as protagonistas. Com personagens complexos e repletos de dualidades, Soror é muito mais do que uma história de fantasia e misticismo. É um estudo de personagem que aborda qualidades boas e ruins dos heróis e dos vilões.
É um filme visceral que mostra como o ser humano pode se corromper e cometer atrocidades contra outras pessoas, sendo inimigos ou não. Mas ao mesmo tempo, entendemos que a palavra “Sororidade” tem outro sentido no filme: O de união incondicional. Sendo para o bem ou para o mal.
Produzido completamente de forma independente “Low Budget”, com apoio único da Secretaria de Cultura do Amazonas na cessão de uso de locações, Soror é um projeto que vale a pena ser visto e apreciado, pois tende a trazer uma proposta diferenciada para o cinema de gênero feito no Brasil. O suspense atrelado à elementos de terror psicológico e investigação, carrega fragmentos de obras surrealistas, passa pelo cinema noir e vai até as fábulas antigas. O filme está disponível no site oficial do coletivo www.dreamhousepictures.com.br.
Sinopse do Soror
Em 1946, na cidade de Soror, três histórias diferentes se cruzam em meio a acontecimentos macabros. Em Soror, conhecemos a história de Anastacia, Lydia, Célia, Serena, Margot e Dominique. Enquanto os detetives Thomas e Carlos se aprofundam nas investigações dos restos mortais de um corpo encontrado nos arredores do Rio de Águas Negras e do misterioso desaparecimento de Serena Caires, vemos as três histórias se desenvolverem de forma conjunta, sugerindo as motivações dos respectivos crimes.
Quem é Deborah Haven?
Apaixonada por cinema e escrita desde pequena, Deborah iniciou sua carreira em 2011, em Manaus (AM), fazendo cursos voltados para a área e produzindo seus primeiros curtas. Com alguns cursos básicos de cinema em seu currículo, começou ajudando na produção de curtas regionais e participou de comerciais para TV e, ao longo dos anos, vem se especializando em escolas renomadas de Cinema do Brasil.
Em 2016 produziu seu primeiro curta-metragem intitulado “A Carta”. Um filme baseado em seu primeiro livro não publicado. Com a Dream House Pictures, Deborah criou um currículo cheio de produções como diretora, roteirista, atriz, produtora, editora e em diversas outras funções. Com o coletivo, participou e venceu diversos festivais nacionais e internacionais.
Saiba mais acessando o Instagram!
Quem é a Dream House Pictures?
Dream House Pictures é um coletivo de Cinema Independente idealizado por Deborah Haven, Álex Alli e Diego Pinzón na cidade de Manaus, Amazonas, em Setembro de 2016. O coletivo é formado por artistas independentes que se unem para a produção de curtas e longas-metragens. Sejam artistas locais, como também artistas de outros estados.
A ideia do grupo é criar filmes no estilo “no budget” ou “low budget” onde os mesmos investem em suas produções da melhor forma. Este formato de produção é útil e bastante eficiente, especialmente em locais onde não há um mercado ou uma indústria forte de Cinema. Permitindo que qualquer pessoa possa, de alguma forma, iniciar um projeto com o que se tem à disposição e investir nele da melhor forma possível para que os próximos passos sejam de crescimento. Inicialmente.
A Dream House Pictures produzia conteúdo com gêneros de filmes mais específicos, como terror, fantasia e suspense. Com mudanças recentes, o coletivo está experimentando outros gêneros e estilos em novos projetos que serão lançados a partir de 2022. O projeto foi desenvolvido em 2011, enquanto o grupo tentava produzir o primeiro curtametragem A Carta.
Devido à falta de apoio financeiro e colaboradores, o projeto permaneceu no papel por mais alguns anos, sendo lançado somente em 2016 juntamente com o curta A Carta, dirigido por Deborah Haven e Diego Pinzón. A partir de 2017, o grupo recebeu mais artistas colaboradores e iniciou a produção de novos curtas-metragens como The Tall Man, Food, Intruder, Baby Laughter, O Homem Sombra, Otherside, The Wild Rose, Através do Espelho e If I Were Your Vampire.
Nossas parcerias para o coletivo
No mesmo ano, o coletivo conseguiu parceria com a produtora local Lens Produções, hoje em dia conhecida como Omni Studios, para co-produção do longa A Caixa e o média Máscara Vermelha. Em 2018, o coletivo continuou lançando novos curtas como Rusalki – O Mistério das Águas, Simultâneo, Caras Feias, Sonhos – Todo Mundo Guarda Algum Segredo, Wake Up, O Quadro, Oferenda, Mãe e Lírico. No mesmo ano, duas parcerias Internacionais de distribuição foram fechadas.
A distribuidora norte-americana Shami Media Group fechou contrato para distribuir versões alternativas de alguns curtas-metragens do coletivo disponíveis em plataformas como a Prime Video e Apple Tv e a House of Disaster Tv da Itália também distribui versões alternativas dos curtas em sua plataforma de streaming.
E em 2019 lançaram The Note e Rabiscos. Houve cerca de um ano de pausa do grupo devido a tempo para estudos dos idealizadores. E em 2020, o coletivo retornou com a produção do primeiro longa-metragem comercial, Soror, que foi finalizado no primeiro semestre de 2021 e lançado em Outubro do mesmo ano. Futuros projetos estão sendo produzidos para serem lançados em 2022 de forma comercial e não-comercial.
Conheça nosso Instagram!
Confira o trailer de Soror
Gostou e quer assistir? Acesse aqui: https://www.dreamhousepictures.com.br/assista-soror