Rodada de Negócios

Rodada de Negócios Roteiros e Narrativas 2024

Atenção! Já estamos organizando tudo aqui para as próximas rodadas de negócios!

No regulamento abaixo, você poderá conferir todos os detalhes das rodadas desse ano.

Ainda estamos confirmando os players que participarão do evento esse ano, até o início da abertura das inscrições, liberamos todos os players confirmados.

REGULAMENTO

Regulamento da Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas:

Objetivo

A Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas visa reunir roteiristas, responsáveis por projetos audiovisuais e empresas que estejam em busca de novos projetos. Seja como produtoras, distribuidoras, canais (abertos e fechados) e plataformas de streaming, criando novas oportunidades de produção.

Data e Local

A Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas acontecerá de 14 de outubro ao dia 18 de outubro de  2024, no período da manhã e da tarde, de forma online por meio da plataforma Zoom.

Inscrições

A inscrição para o Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas, deverá ser feita mediante pagamento da inscrição, estará aberta a partir das 00h00 do dia 1 de julho de 2024 até as 23h59 do dia 6 de agosto de 2024, horário de Brasília.

A inscrição na Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas terá o valor de R$ 40,00 reais e cada inscrição te possibilita a submeter apenas 1 projeto. Para cada novo projeto uma nova inscrição deverá ser paga. O pagamento pode ser feito mediante a PIX ou cartão de Crédito.

Todas as informações de pagamento podem ser encontradas no formulário de inscrição que disponibilizaremos em breve.

A Inscrição só será validada mediante a confirmação do pagamento, qualquer problema com o mesmo, o inscrito deverá entrar em contato com a organização. 

Não há limite de número de projetos inscritos na Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas.

Cada proponente poderá inscrever seu projeto como pessoa física ou pessoa jurídica.

Os projetos inscritos poderão ser de ficção ou não ficçãoobras seriadas ou não e em qualquer formato, o qual deverá ser informado em campo indicado no formulário de inscrição.

Os projetos inscritos, são encaminhados aos players que usaram um sistema de combinação de filtros para selecionar os projetos.

Recomendamos fortemente que seu projeto seja registrado, mas a falta de registro não impede a inscrição do mesmo. A organização do Roteiros e Narrativas não se responsabiliza por qualquer situação decorrente da ausência do registro do projeto inscrito. O processo de registro é simples e pode ser feito pela Biblioteca nacional ou site como o registro de obras. Nesse link, você pode encontrar outras opções de registro.

O link da inscrição para a Rodada de Negócios será disponibilizado no dia 1º de julho de 2024. 

Do Projeto

Para inscrever seu projeto na Rodada de Negócios até o momento são essas informações solicitadas, mas podem ser alteradas até o dia da inscrição.

Informações do responsável pela inscrição do projeto:

  • Nome.
  • E-mail.
  • Telefone.
  • Cidade/Estado.
  • Currículo resumido de até 650 caracteres, o proponente pode inserir um link de um roteiro escrito por ele no resumo.
  • Link de portfólio. 

Informações sobre o projeto

  • Nome do projeto.
  • Autores.
  • Nome da produtora. (Item não obrigatório)
  • Formato: curta, longa, média, programa de TV & variedades, série ou websérie, podcast/áudio série e game.
  • No caso de série, número de episódios e temporadas.
  • Tipo de projeto: animação, ficção, documentário ou game.
  • Gênero: ação, aventura, comédia, drama, fantasia, sci-fi, infantil, musical, reality show, suspense, terror, thriller, variedades, família, romance, biografia.
  • Subgênero: ação, aventura, comédia, drama, fantasia, sci-fi, infantil, musical, reality show, suspense, terror, thriller, variedades, família, romance, biografia.
  • Etapa de produção: desenvolvimento (Logline e sinopse), desenvolvimento (argumento), desenvolvimento (roteiro), Bíblia de série, produção, pós-produção ou distribuição/comercialização.
  • Logline (300 caracteres).
  • Sinopse (máx. 1500 caracteres).
  • O projeto já venceu algum concurso, laboratório, edital ou passou em outro tipo de seleção?
  • Tem registro?

Confira todas as informações no formulário de inscrição aqui.

Das Reuniões

As reuniões serão realizadas nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de outubro de 2024, no período da manhã e da tarde, através da ferramenta Zoom. Recomendamos que ao realizar a sua inscrição, você baixe o Zoom nesse link e faça um teste com antecedência, para evitar contratempos no momento da reunião. Lembrando que a ferramenta é gratuita e pode ser acessar por diversos dispositivos.

A divulgação dos selecionados para as reuniões acontecerá no dia 30 de setembro de 2024, através do site e do Instagram do Roteiros e Narrativas.

O envio do e-mail com os horários e datas das reuniões agendadas, acontecerá na semana subsequente.

O horário de cada reunião da Rodada de Negócios será agendado pela organização do Roteiros e Narrativas, de acordo com a disponibilidade dos players participantes, e os inscritos cujos projetos forem escolhidos serão imediatamente comunicados sobre o agendamento, não cabendo nenhuma exigência de modificação de horário por parte destes.

Cada reunião terá duração de até 20 minutos, em uma sala reservada da plataforma Zoom, com data e horário pré-agendados.

Recomendamos o acesso a plataforma Zoom com pelo menos 10 minutos de antecedência ao horário agendado da sua reunião.

Se o participante desejar, poderá apresentar materiais visuais durante a sua reunião.

A organização do Roteiros e Narrativas não se responsabiliza por problemas técnicos de conexão, vídeos ou microfone que possa acontecer, por isso, recomendamos entrar com antecedência para verificar possíveis problemas.

Players Participantes

Lista dos players participantes da Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas. Em breve estará disponível o que cada player busca.

Agência 4 Cantos

Focada no agenciamento de roteiristas, diretores e criadores de conteúdo, a 4 Cantos Agência surge para intermediar a negociação de projetos autorais e serviços no segmento audiovisual.

Buscamos projetos em fase de desenvolvimento, de ficção ou documentário, nos formatos de Curta-metragem, Longa-metragem, Programa de TV ou Variedades e Web-Séries. Nos seguintes gêneros: Biografia, Drama, Família, Reality-show, Suspense e Variedades.

Bigorna Filmes

Fundada em 2013, a Bigorna Filmes nasce da parceria de seus dois sócios, Vitor Levy e Daniel de Castro, após anos atuando em longas e publicidades. Desde então a empresa tem se destacado no mercado corporativo atuando com clientes como Coca-Cola, Bayer e J&J. Como AD e Produtor, os sócios participaram de obras como: Se eu fosse você 1 e 2, Divã, Tropa de Elite, Uma professora muito maluquinha, Corazón de Léon, Homens são de marte…, entre outros. Dentre as produções próprias, a Bigorna produziu os curtas “Coração na Boca”, ganhador do Curta Cinema com direção de Vitor Levy, e roteiro de Jô Bilac, e o curta selecionado para o Festival de Clermont Ferrand, O Fantástico mundo de Frei, dirigido por Joana Zein.

Buscamos projetos curtas e longas, com finais surpreendentes e de baixo orçamento, que estejam em fase de desenvolvimento (sinopse, argumento e roteiro), nos seguintes gêneros: Ação, Aventura, Biografia, Comédia, Drama, Fantasia, Família, Infantil, Infanto-juvenil, Musical, Romance, Sci-Fi, Suspense, Terror e Thriller.

O2 Filmes

Fundada em 1991 por Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão, e hoje é considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial. A O2 já realizou mais de 20 longas-metragens, entre eles “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira”, ambos dirigidos por Fernando Meirelles.

Mais recentemente, a produtora lançou “Marighella”, de Wagner Moura, que além de ter sido o filme nacional que mais vendeu ingressos em 2021, também bateu recordes de audiência em 2023, quando foi exibido em formato de minissérie na TV Globo. Também produziu mas de 10 seriados para TV, como “Felizes Para Sempre?”, “Os Experientes” e “Vade Retro” para a Globo, “Filhos do Carnaval”, “Destino: São Paulo”, “Destino: Rio de Janeiro”, “Destino: Salvador’, “Dia Um” “PSI” e “A Vaga” para a HBO, “Contos do Edgar” para a FOX e as duas temporadas de “Lili, a Ex” para a GNT e, mais recentemente, duas temporadas de “Pico da Neblina”, para a HBO, com direção geral de Quico Meirelles.

Já para o streaming, a O2 lançou duas temporadas de “Irmandade” para a Netflix, com direção geral de Pedro Morelli, “Manhas de Setembro” para a Amazon Prime, com direção geral de Luís Pinheiro, “Maldivas”, para a Netflix, dirigido por José Alvarenga e que chegou ao top 5 mundial de séries em língua não inglesa da plataforma, além do longa-metragem “Sete Prisioneiros”, de Alex Moratto, que ficou em segundo lugar no ranking de filmes de língua não inglesa mais assistidos de 2021.

 

Com mais de 30 anos, a O2 é conhecida por contar histórias ousadas, inovadoras e que despertam importantes discussões na sociedade. De séries com fôlego para várias temporadas à longas de gênero, a produtora procura projetos que unam esses elementos com o bom e velho entretenimento.

Buscamos projetos de longa e série de ficção e documentário, na fase de desenvolvimento (sinopse, argumento, roteiro e bíblia) nos seguintes gêneros: Ação, Aventura, Biografia, Comédia, Drama, Romance, Sci-Fi, Suspense, Terror e Thriller

 

 

Limonada Content House

Fundada em 2012, a Limonada Content House é uma produtora mineira de Belo Horizonte, formada pela diretora criativa e produtora Carol Silva e pela executiva Alba Santos. Focada no desenvolvimento e produção de conteúdo com protagonismo feminino e LGBTQIA+, a produtora gera pertencimento com equidade, consciência e representatividade. Juntas, suas obras já foram selecionadas em diversos festivais no Brasil e no mundo como a Mostra de Cinema de Tiradentes, Toronto International Women Film Festival, Montreal Independent Film Festival e Reel Sisters of the Diaspora Film Festival nos EUA. Atualmente em produção do longa documental “Atenta e Forte”, um filme sobre Duda Salabert, a primeira travesti eleita no Congresso Nacional. Além disso, está trabalhando no desenvolvimento da série de ficção “Bandoleiras” (aprovada no edital TV/VOD do FSA, com previsão de lançamento para 2025), no reality “Vogue – A Batalha” e na série de não-ficção “Aquele Programa com @EsseMenino”.

 

O que buscam?

Projetos com protagonismo feminino, LGBTQIA+ e também voltados para o público infanto-juvenil.

Seja Ficção, Documentário ou Animação, nos formatos de Longa-metragem, Programa de Tv ou Variedades e Séries. Nos seguintes gêneros Aventura, Biografia, Comédia, Drama, Fantasia, Família, Infantil, Musical, Reality-show e Variedades, ainda em estágio de desenvolvimento e pré-produção.

Movioca

A Movioca é uma content house, uma casa que coloca ideias em movimento, nas mais distintas plataformas. Desde 2012, rodamos o Brasil registrando elementos marcantes da cultura brasileira e criando obras que depois rodam o mundo. São mais de 3200 minutos de conteúdo de séries e longas, em animação, documentário, realities e ficção. Somos fora do eixo e pensamos fora da caixa.A Movioca foi fundada em Salvador e expandiu sua atuação para São Paulo, onde também possui escritório, e conta com equipe de talentos das mais diversas regiões do Brasil.

 

O que buscam?

Longas de Ficção, Séries Documentais ou Factuais ou Realities, nos seguintes gêneros: Biografia, Comédia, Drama, Fantasia, Família, Reality-show, Thriller e Variedades, em qualquer etapa de desenvolvimento.

Panorâmica

PANORÂMICA é uma produtora independente, fundada em 2003 por Mara Lobão, membra da International Academy of Television, Arts & Science, e Rodrigo Montenegro, que já criou e produziu mais de 60 séries de diferentes formatos e 10 longas-metragens do gênero Kids&Family.

Desenvolve e produz conteúdo original de todos os gêneros para os principais streamings do mercado como Netflix, Amazon, Globoplay, HBO Max, entre outras e também para o cinema com Disney, Downtown, Warner, Fox, Paris Filmes, Galeria, Vitrine, Elo Company, entre outros. A produtora desenvolveu e produziu grandes marcas que estrearam em 2023, como a franquia UM ANO INESQUECÍVEL, Original Amazon Prime Video, composta por 4 filmes baseados nos 4 contos do livro homônimo e sucesso de vendas; FAZENDO MEU FILME baseado na série de livros juvenil mais vendida no Brasil, da autora Paula Pimenta; e AS AVENTURAS DE POLIANA – O FILME, co-produção e distribuição da Warner Bros, um spin-off das novelas “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça” que têm altos índices de audiência no SBT.

A produtora desenvolveu também as marcas kids&family de grande sucesso: GABY ESTRELLA, 126 x 30’, para o Gloob, indicada ao Emmy Kids Awards, BANFF Awards e APCA Awards, GABY ESTRELLA: O FILME (2018) – Spin off da série, CONFISSÕES DE UMA GAROTA (2021), filme Original Netflix, top 10 em mais de 40 países. Produziu também TUDO POR UM POP STAR (2018), baseado no best seller de Thalita Rebouças e CINDERELA POP (2019), top 10 na Netflix em mais de 11 países. Em 2023 a produtora também gravará as sequências desses últimos 2 títulos. Além disso, a Panorâmica tem bastante experiência com outros gêneros como a ação/aventura SEM VOLTA, 13 x 60’, para TV Record e A&E; o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 60’, para Universal Channel, exibido também no Globoplay; o drama investigativo OS AUSENTES, 10 x 45’ série Original HBO Max, indicado para Prêmio APCA 2022 de melhor série, Prêmio ABC 2022 de melhor Direção de Arte, SEC Awards 2022 para Melhor Ator em Série Nacional e CCXP Awards 2022 para Melhor Atriz em Série; o sitcom CENTRAL DE BICOS para o Multishow.

Na área de não-ficção, produziu formatos como INTERVENÇÃO BRAZIL para A&E e CATFISH BRAZIL para MTV/VIACOM e produz, desde 2020, o TVZ AO VIVO para o Multishow. Além disso, a produtora realizou Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que capacitou mais de 400 profissionais da indústria audiovisual brasileira. O projeto trouxe ao Rio importantes nomes da indústria como Marta Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: HISTÓRIA E GÊNERO.

 

O que buscam?

Séries e filmes de ficção, em qualquer etapa de desenvolvimento, que sejam dos seguintes gêneros: Aventura, Comédia, Drama, Infantil, Infanto-juvenil, Musical, Romance, Suspense e Thriller.

 

Encripta S/A

Encripta é uma empresa especializada em licenciamento e distribuição para o conteúdo audiovisual para diversos segmentos de mercado, principalmente plataformas digitais . Também oferecemos todas as soluções e serviços para distribuição de conteúdo digital protegido desde o desenvolvimento de plataformas OTT, aplicativos, processamento de conteúdo , inclusive o gerenciamento de back office. Licenciamento de Conteúdo Oferecemos aos clientes um processo otimizado e facilitado para o licenciamento de conteúdo.

Através de acordos já firmados com as maiores e mais conceituadas produtoras e distribuidoras de conteúdo do mundo, é possível oferecer um sortimento superior a 13.000 títulos para os mais variados modelos de negócios, de cinema , TV aberta e fechada , vídeo sob demanda, como locação digital, venda digital e planos de assinatura em plataformas digitais no Brasil e no exterior.

Agregador de Conteúdo A Encripta é parceira de várias distribuidoras , produtoras e plataformas de VOD e está focada na distribuição digital de conteúdos nos modelos de bi distribuição SVOD ( assinatura) , TVOD ( locação) , EST( venda), FVOD ( gratuito) e AVOD ( publicidade) .

Gerenciamos e liberamos os conteúdos nas plataformas com eficiência e maior remuneração nas janelas apropriadas. Somos o principal agregador de plataformas no Brasil e na América Latina. Distribuição em Cinemas Através do selo Elite, recebemos e analisamos projetos para coprodução e distribuição nos cinemas e para todas as janelas.

A Encripta é a única empresa do mercado que garante a distribuição 360° para produtores brasileiros, gerando negócios em todas as janelas com o mesmo filme.

 

O que buscam?

Conteúdos prontos para distribuição como longas, séries, animações e documentários.

Projetos em desenvolvimento somente longas de ficção. Aceitamos projetos de todos os gêneros.

Pródigo Filmes

Pródigo Filmes é uma conceituada produtora brasileira conhecida por “Cidade Invisível”, série de fantasia inspirada no folclore brasileiro, criada por Carlos Saldanha, desenvolvida e produzida para a Netflix. Também produziu “Coisa Mais Linda”, outra série de ficção para Netflix, e “FDP”, premiada série para a HBO. Pródigo produziu os longas-metragens “O roubo da taça”, vencedor do prêmio de Audiência no SXSW 2016 e “Matraga”, que levou 5 prêmios no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro.

Em 2018, Pródigo produziu e lançou “Sueño Florianópolis”, vencedor de 4 prêmios no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary. Dentre seus títulos em finalização e ainda inéditos estão “Spider”, para a Paramount+, série de ficção sobre a vida do lutador brasileiro Anderson Silva; “Amar é Para os Fortes”, para a Amazon Prime Video, baseada no álbum homônimo de Marcelo D2; “Sociedade de Ferro”, série documental para a Globo Filmes que critica a cultura do consumo usando como pano de fundo os desastres de Mariana e Brumadinho; “A Vida é um Game”, para a HBO, além da segunda temporada de “Cidade Invisível” que estreou no primeiro semestre.

 

O que buscam?

Projetos de longa e série de ficção e documentários, ainda em desenvolvimento (argumento, bíblia ou roteiro) que sejam dos seguintes gêneros: Ação, Aventura, Biografia, Comédia, Drama, Fantasia, Família, Romance, Suspense e Thriller.

Hl Filmes

Produtora de conteúdos audiovisuais, séries e filmes, para cinema e TV, sediada em São Paulo e no Tocantins, com cinco longas-metragens e quatro séries documentais lançados, e uma marca voltada para cultura, diversidade, direitos humanos e questões ambientais.

A produtora tem como foco a produção de obras que retratam o desenvolvimento da diversidade cultural, geográfica e econômica do Brasil, bem como o seu favorecimento e inclusão da cultura brasileira, especialmente da região Norte, no contexto das questões globais.

Produziu filmes como “Idade da Água” (2018), do premiado cineasta Orlando Senna, sobre a questão da água na Amazônia, “Na Força da Lei” (2022), série de Hermes Leal sobre os direitos humanos, que discute as leis que mudaram o país, “Amazon Fashion”, dirigida pelo tocantinense Nival Correia, sobre moda e sustentabilidade na Amazônia, e “Antes que o Sonho Acabe”, de Lírio Ferreira, ficção sobre o genocídio da ditadura militar na Guerrilha do Araguaia. A HL Filmes tem como head Hermes Leal, experiente jornalista, escritor, documentarista e diretor de TV, com passagem em TV fechada e aberta, criador e editor da Revista de CINEMA desde o ano 2000.

É diretor de dois importantes documentários, “Araguaia”, sobre morte e tortura na Guerrilha do Araguaia, e “A Lei e o Medo”, sobre o temor da perda de conquistas democráticas perante a eleição de Bolsonaro, em 2018. E ainda dirigiu a série filosófica “Pensamento Contemporâneo”, baseada no Café Filosófico da TV Cultura, entre outras produções.

O que buscam?

Longas e séries, documentais ou de ficção, com preferência para temas que possam ser realizados na região Norte do país, com roteiro original ou baseado em obra literária, pronto ou em fase de desenvolvimento de qualquer gênero.

Bactéria Filmes

Bactéria Filmes

Olá, somos a Bactéria Filmes, uma produtora audiovisual de conteúdos originais, que há 15 anos cria histórias fantásticas para o mundo! Vencedora de mais de 30 prêmios internacionais, fomos mais de 10 vezes reconhecidos com o prêmio de melhor filme em festivais e estamos presentes em mais de 30 territórios!

Produzimos séries, filmes, documentários e animações com foco em universos fantásticos e manifestações culturais. Acreditamos que a indústria audiovisual tem espaço para todas, todes e todos! Não aceitamos processos de produção estáticos, estamos sempre em busca de novas tecnologias e criamos para cada nova ideia, uma nova forma de produção.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades, talentos e projetos, e boas-vindas ao nosso fantástico universo!

 

O que buscam?

Longas, séries e curtas em live-action ou animação de todos os gêneros. Estamos abertos para novas possibilidades, mas temos uma longa trajetória com o cinema fantástico, em especial a fantasia e a ficção-científica. Buscamos projetos em todas as fases de desenvolvimento, pré-produção, produção e distribuição.

Califórnia Filmes

A Califórnia Filmes é uma empresa independente de distribuição de filmes que atua nos mercados de cinema, vídeo on demand e televisão. Trazendo filmes de todo o mundo, a distribuidora está sempre presente nos principais festivais e feiras de cinema. No mercado desde 1991, a Califórnia Filmes tem como principal objetivo distribuir filmes com qualidade e força comercial.

Sendo assim, conta com grandes produções de ação, aventura, comédia, romance, guerra, terror, infanto-juvenil, etc. Filmes esses, selecionados para oferecer entretenimento de qualidade a todos os públicos, independente do gênero, o que resultou em grandes sucessos como:

O Agente das Sombras (com Liam Neeson), Deus Não Está Morto 2 e Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão, Os Mercenários e Os Mercenários 3 (de Sylvester Stallone) e o sucesso mundial Intocáveis (de Olivier Nakache e Eric Toledano), os indicados ao Oscar Trumbo – Lista Negra (na categoria Mulher Ator) e Guerra Fria (nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Fotografia) e o vencedor do Oscar Meu Pai (nas categorias Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado).

Em 2004, passou a distribuir filmes brasileiros no mercado. Alguns destaques são os premiados Amarelo Manga (do pernambucano Cláudio Assis) e o documentário O Prisioneiro da Grade de Ferro (do diretor paulista Paulo Sacramento), além de O Animal Cordial (da diretora paulista Gabriela Almeida com Murilo Benício, Irandhir Santos e Camila Morgado), Os Espetaculares (do gaúcho André Pellenz com Rafael Portugal), O Olho e a Faca (também de Paulo Sacramento com Rodrigo Lombardi), Vazio Coração (do mineiro Alberto Araújo com Murilo Rosa, Lima Duarte e Bete Mendes) e Praia do Futuro (do cearense Karim Aïnouz com Wagner Moura e Jesuíta Barbosa).

Em 2022, lançou Mar de Dentro, da gaúcha Dainara Toffoli e com Monica Iozzi e Rafael Losso. O diversificado catálogo da Califórnia Filmes é o reflexo de uma busca incessante por novidades nacionais e estrangeiras.

Sempre presente em festivais internacionais, como Cannes e Berlim, a distribuidora reafirma sua proposta de trazer às telas brasileiras títulos de caráter reflexivo, produções de vanguarda e sucessos premiados, que têm garantido uma excelente receptividade do público e o reconhecimento da crítica, posicionando-se hoje como uma das empresas mais importantes do mercado.

O que buscam?

Não estamos buscando um gênero definido, nem temos preferência para filme comercial ou de arte. O que buscamos é um projeto capaz de comunicar com o público atual, tratando de temas relevantes, com um elenco atrativo. Temos preferência para projetos do tipo de ficção, mas estamos abertos para documentários e animações que tenham forte apelo de público.

Buscamos projetos que estejam atrelados a uma produtora e em qualquer etapa de desenvolvimento.

Hungry Man

A Hungry Man é uma produtora de audiovisual global com escritórios em Los Angeles, Nova York, Londres, Rio de Janeiro e São Paulo. No Brasil há quinze anos, a sociedade formada por Alex Mehedff, Gualter Pupo, JC Feyer e Bryan Buckley acumula diversos prêmios.

Após uma longa trajetória de sucesso na publicidade, desde 2012, desenvolve projetos de entretenimento para televisão, cinema e OTT. No line up da produtora, além de inúmeros filmes publicitários premiados mundialmente, com mais de 50 Leões no Festival Cannes de Criatividade, estão as séries “Arte Brasileira”, “Os Suburbanos” (5 temporadas, Multishow), e “Casa Brasileira” (GNT).

Recentemente estreou as séries “Arcanjo Renegado” (Globoplay), que bateu todos os recordes de audiência na plataforma e “A Divisão” (Globoplay). O novo filme de Marcos Bernstein “Atos de Barbárie”, estrelando Claudia Abreu, tem estreia prevista para 2022.

A produtora tem duas indicações ao Oscar, os curtas-metragem ASAD (2015) e SARIA (2020), ambos dirigidos por Bryan Buckley. Em 2018, foi nomeada para o EMMY Internacional pela série “Palavras em Série”, na categoria Arts Programming.

 

O que buscam?

Longas de ficção com premissas inovadoras, que estejam na fase de desenvolvimento (sinopse, argumento, bíblia e roteiro), dos seguintes gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Família, Infantil, Infanto-juvenil, Musical, Romance, Sci-Fi, Suspense, Terror e Thriller.

Giros Filmes

A Giros Filmes atua há 26 anos no mercado audiovisual, explorando diversos gêneros e formatos para TV, cinema e streaming.

 

A produtora conta com 75 séries exibidas em mais de 40 canais nacionais e internacionais – HBO, TV Globo, Arte, BBC, History, Discovery, Universal TV; 22 filmes selecionados pelos festivais mais importantes do Brasil e do Mundo – IDFA, Fipa, Festival de Havana, Festival do Rio, Mostra Internacional de SP; 28 prêmios de prestígio mundial – NY Film Festival, International Documentary Association (IDA), GP do Cinema Brasileiro, Gramado, Documenta Madrid, Montreal Black Film Festival; e uma passagem pela long list do Oscar com o filme Menino 23.

 

O propósito da Giros é produzir audiovisual para divertir, emocionar e transformar.

 

 

 

O que buscam?

Buscamos projetos de longas e séries, de ficção ou documentário, de perfis diversos, que sejam originais, simples e populares. Comédias, comédias românticas, distopias, comédia non-senses. Histórias que encantem por um forte DNA. Podem ser dos gêneros Aventura, Biografia, Comédia, Drama, Família, Romance, Suspense, Terror e Thriller, que ainda estejam na fase de desenvolvimento (sinopse, argumento, bíblia ou roteiro).

 

 

 

 

 

Mulier Filmes

Acreditamos que contar boas histórias, sejam elas ficcionais ou reais, conectam os indivíduos independente de idade, de gênero, de cor ou região. E elas podem ser vistas e acessadas a qualquer hora, em qualquer lugar, desde uma sala de cinema a um clique no celular.

Assim, em 2020, surgiu a Mulier Filmes, com o objetivo de produzir emoções, entretenimento e informação em forma de vídeo. Todos os trabalhos da produtora foram selecionados em festivais nacionais e internacionais e, entre eles, conquistamos o prêmio de Melhor Roteiro no Brazil International Monthly Independent Film Festival pela minissérie O Outro Lado da Pandemia.

Nossas obras foram também exibidas em canais norte-americanos ou foram temas de aula em universidades nacionais. Os títulos da Mulier Filmes fazem parte do catálogo de grandes plataformas de streaming, como Now, Vivo Play e Box Brazil Play.

 

O que buscam?

Procuramos longas-metragens ou séries, documentais ou ficção, com boas histórias, que saiam um pouco do convencional e, de preferência (mas não exclusivamente), que conversem com o universo feminino. Preferencialmente projeto dos gêneros de Comédia, Drama, Suspense e Variedades, que estejam ainda na fase de desenvolvimento.

Multiverso Produções

A MULTIVERSO é uma produtora com base em São Paulo, que se foca em projetos autorais.

Foi Coprodutora do longa “Um Crime em comum” (2020), que teve sua estreia mundial no Festival de Berlim e atualmente se encontra disponível na Netflix Brasil.

Foi Produtora dos longas “As faces do Mao” (Mostra de São Paulo, 2021) e “Quem tem medo?” (DocLisboa, 2022), ambos lançados comercialmente em Agosto de 2022.

Foi também Coprodutora do podcast original Globoplay, “Leila”. Atualmente, a produtora está em pós-produção da série “Mulheres pela independência” e do longa “Penal Cordillera”, ambos a serem lançados no segundo semestre de 2023.

Está em pré-produção dos longas “Cerro corá” e “La Fiebre”

 

 

O que buscam?

Longas de ficção, séries documentais, Podcast e Áudio Série, em qualquer fase de desenvolvimento, pré-produção, produção, pós-produção e distribuição, dos gêneros de Ação, Biografia, Comédia, Drama, Romance, Suspense, Terror e Thriller.

Filmjoin

Rede de Produtores, Autores e Roteiristas de cinema e audiovisual, que apresenta, uma Vitrine SVOD, Cardápio de filmes, séries e dcocumentários – https://www.filmjoin.com.br/

 

O que buscam?

Conteúdos de ficção, animação ou documentário, com potencial de serem coproduzidos com outros países, que utilizem temas universais, ambientados e/ou com personagens estrangeiros e histórias que conectem e entrelacem pessoas vivendo em outros países.

Nos formatos de longa ou série, em qualquer etapa de desenvolvimento, pré-produção, produção, pós-produção, distribuição e comercialização, nos gêneros de ação, aventura, comédia, drama, infantil, romance, sci-fi e suspense.

Produtora Viralata

A Viralata é uma produtora independente com filmes únicos em seu portfólio e que privilegia a visão autoral de seus diretores e roteiristas. Buscamos compor os projetos junto a nomes de peso para potencializar o alcance de obras com robustez artística, e para isso construímos uma rede de parcerias com importantes players do mercado como Globo Filmes, Imagem Filmes, GNT, Canal Brasil, Canal Curta, Travel Box, Cine Brasil TV, e muitos outros.

O que buscam?

Conteúdos que abordem a cultura brasileira, personalidades e fatos históricos, tanto documentários quanto ficções. Também nos interessam obras autorais que falem sobre diversidade e sociedade.

Em relação aos formatos, buscamos minisséries, séries e longas-metragens. E sobre os gêneros cinematográficos estamos abertos às biografias, conteúdos musicais, dramas, suspense, comédia, horror e conteúdos para jovens e adultos. Para os formatos, aceitamos ficção e não ficção, além de programas de variedades e realities.

GLOBO

O Grupo Globo é o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil. Formado por um conjunto de empresas que cria, produz e distribui conteúdos de qualidade, em todas as plataformas. Sua produção nas áreas de Jornalismo, Esporte e Entretenimento atinge 99,6% da população e a programação de seus canais lineares fala com mais de 100 milhões de brasileiros todos os dias.

Tendo o Brasil como a sua origem e a sua fonte de inspiração, busca qualidade em tudo que faz para informar, divertir, contribuir para a educação e permitir que indivíduos e comunidades construam relações que tornem a vida melhor. O Grupo Globo tem uma atuação ampla em todas as plataformas, reunindo os maiores talentos brasileiros para criar conteúdo de qualidade.

 

O que buscam?

A área de Pesquisa de Criadores busca e mapeia Talentos Criativos (Autores, Diretores e Produtores) do mercado para as possibilidades na casa, para conteúdos produzidos nos Estúdios Globo.

Em breve novos players serão adicionados, lembrando que temos 53 players já confirmados!

Feedback de Projetos

O feedback do projeto é realizado por um time de consultores do Roteiros e Narrativas.

O proponente receberá um feedback de até 1 página e meia baseado na sinopse e logline enviada do projeto.

Isso terá um custo extra no valor de R$ 50,00, o pagamento pode ser feito via PIX e cartão de crédito e a opção desse serviço está no formulário de inscrição.

O envio do feedback acontece até a última semana de dezembro.

O feedback do seu projeto acontecerá independente da seleção do mesmo na rodada de negócios.

Contatos

Dúvidas decorrentes do presente regulamento deverão ser encaminhadas ao e-mail: contato@roteirosenarrativas.com.br ou pelo direct do Instagram https://www.instagram.com/roteirosenarrativas/

 

Para acompanhar as notícias da Rodada de Negócios acesse:

Site:  https://roteirosenarrativas.com.br/
Instagram:  https://www.instagram.com/roteirosenarrativas/

Faça sua inscrição para a Rodada de Negócios aqui