Skip links

Rodada de Negócios

REGULAMENTO

Regulamento da Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas

Objetivo

A Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas tem como objetivo reunir roteiristas, responsáveis por projetos audiovisuais e empresas interessadas na aquisição ou coprodução de novos conteúdos — como produtoras, distribuidoras, canais (abertos e fechados) e plataformas de streaming — criando novas oportunidades de conexão e desenvolvimento de projetos no mercado audiovisual.

Data e Local

A Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas será realizada de 24 a 28 de novembro de 2025, nos períodos da manhã e da tarde, de forma online, por meio da plataforma Zoom.

Inscrições

A inscrição para a Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas deverá ser feita mediante pagamento e estará aberta a partir das 00h00 do dia 1º de julho de 2025 até às 23h59 do dia 10 de agosto de 2025 (horário de Brasília).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI!

O valor da inscrição é de R$ 50,00. Cada inscrição permite a submissão de apenas 1 projeto. Caso deseje inscrever mais de um projeto, será necessário realizar uma nova inscrição para cada um. O pagamento poderá ser feito via PIX ou cartão de crédito.

Todas as informações sobre pagamento estão disponíveis no formulário de inscrição. Clique aqui para acessar.

A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento. Em caso de qualquer problema com o pagamento, o inscrito deverá entrar em contato com a organização.

Não há limite de projetos por proponente na Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas.

Cada participante poderá inscrever seu projeto como pessoa física ou jurídica.

Os projetos inscritos poderão ser de ficção ou não ficção, obras seriadas ou não, e em qualquer formato, que deverá ser informado no campo correspondente do formulário de inscrição.

Os projetos serão encaminhados aos players participantes, que utilizarão um sistema de filtros para selecionar os projetos que desejam avaliar.

Recomendamos fortemente que o projeto esteja registrado, embora a ausência de registro não impeça a inscrição. A organização do Roteiros e Narrativas não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes da falta de registro.

O processo de registro é simples e pode ser feito pela Biblioteca Nacional ou por plataformas como o site Registro de Obras. Neste link, você encontra outras opções de registro disponíveis.

Faça sua inscrição para a Rodada de Negócios aqui!

Do Projeto

Para inscrever seu projeto na Rodada de Negócios, até o momento, estas são as informações solicitadas. No entanto, elas podem ser alteradas até o dia da inscrição.

Informações do responsável pela inscrição do projeto:

  • Nome completo

  • E-mail

  • Telefone

  • Cidade/Estado

  • Currículo resumido (até 650 caracteres) — o proponente pode inserir um link para um roteiro de sua autoria no corpo do resumo

  • Link do portfólio (se houver)

Informações sobre o projeto:

  • Nome do projeto

  • Autores

  • Nome da produtora (opcional)

  • Formato: curta, média, longa-metragem, programa de TV/variedades, série, websérie, podcast/série em áudio ou game

  • Em caso de série: número de episódios e temporadas

  • Tipo de projeto: animação, ficção, documentário ou game

  • Gênero principal: ação, aventura, comédia, drama, fantasia, sci-fi, infantil, musical, reality show, suspense, terror, thriller, variedades, família, romance ou biografia

  • Subgênero(s) (opcional): ação, aventura, comédia, drama, fantasia, sci-fi, infantil, musical, reality show, suspense, terror, thriller, variedades, família, romance, biografia

  • Co-Produção com Portugal?
  • Etapa de produção:

    • Desenvolvimento (logline e sinopse)

    • Desenvolvimento (argumento)

    • Desenvolvimento (roteiro)

    • Bíblia de série

    • Produção

    • Pós-produção

    • Distribuição/comercialização

  • Logline (até 300 caracteres)

  • Sinopse (até 1.500 caracteres)

  • O projeto já venceu algum concurso, laboratório, edital ou passou por outro tipo de seleção? (sim/não — se sim, descrever brevemente)

  • O projeto possui registro de direitos autorais? (sim/não)

 
 

Das Reuniões

As reuniões serão realizadas nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de novembro de 2025, nos períodos da manhã e da tarde, por meio da plataforma Zoom. Recomendamos que, ao realizar sua inscrição, você baixe o Zoom e faça um teste com antecedência, a fim de evitar contratempos no momento da reunião. Lembramos que a ferramenta é gratuita e pode ser acessada por diversos dispositivos.

A divulgação dos selecionados para as reuniões acontecerá no dia 4 de novembro de 2025, por meio do site e do Instagram do Roteiros e Narrativas.

O envio dos e-mails com as datas e horários das reuniões agendadas ocorrerá na semana seguinte à divulgação dos selecionados.

O horário de cada reunião da Rodada de Negócios será definido pela equipe organizadora do Roteiros e Narrativas, de acordo com a disponibilidade dos players participantes. Os inscritos que tiverem seus projetos selecionados serão imediatamente comunicados sobre o agendamento, não sendo possível solicitar alteração de data ou horário.

Cada reunião terá duração de até 20 minutos, em uma sala reservada da plataforma Zoom, com data e horário previamente agendados.

Recomendamos o acesso à plataforma com pelo menos 10 minutos de antecedência ao horário marcado para a sua reunião.

Caso deseje, o participante poderá apresentar materiais visuais durante a reunião.

A organização do Roteiros e Narrativas não se responsabiliza por problemas técnicos relacionados à conexão, vídeo ou microfone. Por isso, reforçamos a importância de entrar com antecedência na plataforma para realizar os testes necessários.

Faça sua inscrição para a Rodada de Negócios aqui!

Players Participantes

Lista dos players participantes da Rodada de Negócios do Roteiros e Narrativas. Em breve estará disponível o que cada player busca e novos player serão adicionados.

Agência 4 Cantos

A 4 Cantos Agência e Consultoria negocia, assessora e agencia acordos personalizados para profissionais do setor criativo, especialmente roteiristas, diretores e criadores de conteúdo. Realiza a curadoria de projetos para prospecção no mercado e orienta seus clientes para melhor gestão de suas trajetórias profissionais. Presta, ainda, consultoria em Business & Legal Affairs para projetos de mídia e entretenimento.

 

O que buscam?

Longa e minissérie, de ficção ou documentários, dos gêneros: Aventura, Biografia, Família, Reality-show, Suspense e Variedades, que estejam na fase de desenvolvimento.

Bigorna Filmes

Fundada em 2013, a Bigorna Filmes nasce da parceria de seus dois sócios, Vitor Levy e Daniel de Castro, após anos atuando em longas e publicidades. Desde então a empresa tem se destacado no mercado corporativo atuando com clientes como Coca-Cola, Bayer e J&J. Como AD e Produtor, os sócios participaram de obras como: Se eu fosse você 1 e 2, Divã, Tropa de Elite, Uma professora muito maluquinha, Corazón de Léon, Homens são de marte…, entre outros. Dentre as produções próprias, a Bigorna produziu os curtas “Coração na Boca”, ganhador do Curta Cinema com direção de Vitor Levy, e roteiro de Jô Bilac, e o curta selecionado para o Festival de Clermont Ferrand, O Fantástico mundo de Frei, dirigido por Joana Zein.

O que buscam?
Buscamos curtas com recheados de plot twists e longas com apelo popular, de qualquer gênero em todas as etapas de desenvolvimento.

AFROREGGAE AUDIOVISUAL

Com a legitimidade de quem transita e dialoga sem filtros com a favela, o asfalto e a polícia, a produtora AfroReggae Audiovisual SA desenvolve conteúdos 100% pautados na realidade brasileira. Conta com séries de TV – entre docs e ficcionais – somando mais de 250 episódios em diferentes canais de televisão e streaming.

O que buscam?

Buscamos projetos de ação ou drama com grande valor e relevância social, e eventualmente comédia. Não aceitamos sitcom, realitys nem gêneros similares. Os projetos devem estar bem alinhados com os valores da AfroReggae Audiovisual.

Gêneros: Ação, Biografia, Comédia, Drama, podendo ser ficção ou documentário nos formatos de longa-metragem ou série, em qualquer fase de desenvolvimento.

Limonada Content House

Fundada em 2012, a Limonada Content House é uma produtora mineira de Belo Horizonte, formada pela diretora criativa e produtora executiva Carol Silva e pela executiva Alba Santos. Focada no desenvolvimento e produção de conteúdo com protagonismo feminino e LGBTQIA+, a produtora gera pertencimento com equidade, consciência e representatividade. Juntas, suas obras já foram selecionadas em diversos festivais no Brasil e no mundo como a Mostra de Cinema de Tiradentes, Toronto International Women Film Festival, Montreal Independent Film Festival e Reel Sisters of the Diaspora Film Festival nos EUA.

 

O que buscam?

Imersa no desenvolvimento e produção de conteúdo, a nossa produtora prioriza histórias que promovem o protagonismo feminino e LGBTQIA+, gerando um sentido de pertencimento baseado em equidade, consciência e representatividade. Estamos à procura de projetos que abracem esses valores e ressaltamos nosso interesse em propostas de animação infantil e reality shows que explorem temáticas relacionadas à inclusão de grupos minoritários. Ansiamos por receber propostas que sejam tanto criativas quanto inovadoras.

Movioca

A Movioca é uma content house, uma casa que coloca ideias em movimento, nas mais distintas plataformas. Desde 2012, rodamos o Brasil registrando elementos marcantes da cultura brasileira e criando obras que depois rodam o mundo. A Movioca foi fundada em Salvador e expandiu sua atuação para São Paulo, onde também possui escritório, e conta com equipe de talentos das mais diversas regiões do Brasil. Somos responsáveis pelo formato original Drag Me as a Queen, coprodução com a NBC Universal para o Canal E! Entertainment, finalista do Prêmio APCA, vencedor do Prêmio Destaque Reality Show no Rio2C 2019 e finalista do TBI Content Innovation Awards 2019. Internacionalmente, o formato é distribuído pela NBCUniversal Formats sob o título The Diva In Me, tendo a versão Holandesa estreado em junho de 2019 e a versão alemã em julho de 2020. Também produzimos a série Cozinhando no Supermercado, formato original criado para o Discovery H&H, finalista do C21 lnternational Format Awards 2016. Nossas produções refletem os nossos valores e levam às telas diversidade e originalidade, unindo qualidade técnica e relevância artística. Isso fez com que em poucos anos de existência pudéssemos alcançar essas conquistas e colocar o nosso nome ao lado das grandes casas de produção internacionais.

 

O que Buscam?

Séries documentais, Séries reality shows e longa ficção, dos seguintes gêneros: Ação, Biografia, Comédia, Drama, Família, Infanto-juvenil, Reality-show e Variedades, em qualquer fase de desenvolvimento.

Panorâmica

PANORÂMICA é uma produtora independente, fundada em 2003 por Mara Lobão, membra da International Academy of Television, Arts & Science, e Rodrigo Montenegro, que já criou e produziu mais de 60 séries de diferentes formatos e 10 longas-metragens do gênero Kids&Family.

Desenvolve e produz conteúdo original de todos os gêneros para os principais streamings do mercado como Netflix, Amazon, Globoplay, HBO Max, entre outras e também para o cinema com Disney, Downtown, Warner, Fox, Paris Filmes, Galeria, Vitrine, Elo Company, entre outros. A produtora desenvolveu e produziu grandes marcas que estrearam em 2023, como a franquia UM ANO INESQUECÍVEL, Original Amazon Prime Video, composta por 4 filmes baseados nos 4 contos do livro homônimo e sucesso de vendas; FAZENDO MEU FILME baseado na série de livros juvenil mais vendida no Brasil, da autora Paula Pimenta; e AS AVENTURAS DE POLIANA – O FILME, co-produção e distribuição da Warner Bros, um spin-off das novelas “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça” que têm altos índices de audiência no SBT.

A produtora desenvolveu também as marcas kids&family de grande sucesso: GABY ESTRELLA, 126 x 30’, para o Gloob, indicada ao Emmy Kids Awards, BANFF Awards e APCA Awards, GABY ESTRELLA: O FILME (2018) – Spin off da série, CONFISSÕES DE UMA GAROTA (2021), filme Original Netflix, top 10 em mais de 40 países. Produziu também TUDO POR UM POP STAR (2018), baseado no best seller de Thalita Rebouças e CINDERELA POP (2019), top 10 na Netflix em mais de 11 países. Em 2023 a produtora também gravará as sequências desses últimos 2 títulos. Além disso, a Panorâmica tem bastante experiência com outros gêneros como a ação/aventura SEM VOLTA, 13 x 60’, para TV Record e A&E; o drama policial ROTAS DO ÓDIO, 18 x 60’, para Universal Channel, exibido também no Globoplay; o drama investigativo OS AUSENTES, 10 x 45’ série Original HBO Max, indicado para Prêmio APCA 2022 de melhor série, Prêmio ABC 2022 de melhor Direção de Arte, SEC Awards 2022 para Melhor Ator em Série Nacional e CCXP Awards 2022 para Melhor Atriz em Série; o sitcom CENTRAL DE BICOS para o Multishow.

Na área de não-ficção, produziu formatos como INTERVENÇÃO BRAZIL para A&E e CATFISH BRAZIL para MTV/VIACOM e produz, desde 2020, o TVZ AO VIVO para o Multishow. Além disso, a produtora realizou Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que capacitou mais de 400 profissionais da indústria audiovisual brasileira. O projeto trouxe ao Rio importantes nomes da indústria como Marta Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre de roteiros Robert Mckee, com seus seminários famosos em todo o mundo: HISTÓRIA E GÊNERO.

 

Bactéria Filmes

A Bactéria Filmes é uma produtora audiovisual com sede em Porto Alegre (RS), que há 17 anos cria conteúdos originais para todas as telas e todas as audiências, sempre com foco em narrativas fantásticas e na valorização das diversidades culturais. Fundada pelo cineasta Pedro de Lima Marques, e desde 2014 também liderada por Daniela Israel, a produtora tem como missão desenvolver talentos, explorar novas tecnologias e inovar em cada etapa da produção.
Com um portfólio que inclui programas semanais para TV com mais de 60 episódios, séries, documentários, animações, longas, curtas e coproduções internacionais, a Bactéria Filmes conquistou mais de 50 prêmios, sendo reconhecida como Melhor Filme em mais de 10 festivais. Suas obras já foram exibidas em mais de 35 países, com passagens por importantes mostras e mercados na Europa, Ásia, América do Norte e América Latina.
Nosso maior destaque é o filme Contos do Amanhã, que além de somar mais de 20 prêmios internacionais, foi vencedor do Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, em 2022, na categoria de Melhor Efeito Visual. A empresa se destaca por unir criatividade e responsabilidade, apostando na inclusão e na construção de processos de produção inovadores, flexíveis e colaborativos. Rejeitamos modelos engessados e acreditamos que contar histórias fantásticas é também uma forma de transformar o mundo.
Saiba mais em nosso site: www.bacteriafilmes.com

O que buscam?

Procuramos novas ideias e histórias a fim de potencializá-las, independente do estágio em que se encontram.

Café Preto Filmes

A Café Preto Filmes é uma produtora independente, com objetivo de ativar ideias que possam ser transformadas em conteúdos audiovisuais nos diferentes formatos e linguagens, destinados às variadas janelas comerciais e alternativas do cinema, televisão e novas mídias.

Com inúmeros projetos, a Café atua no mercado de produção de conteúdo audiovisual desde 2016. Nós apostamos em histórias com temas universais, mas que falem muito sobre as coisas da nossa gente e da nossa terra. Buscamos sempre identificação com o tema e com a mensagem que queremos transmitir para os espectadores que assistem nossos conteúdos. Estamos sempre em busca de contar novas histórias potentes, que atraem, divirtam e emocionem o público, e que, de preferência, queiram, de alguma forma, mudar o mundo (a sociedade) para melhor.

 

O que Buscam?

Estamos buscando projetos de filmes e séries documentais, com desenvolvimento avançado, de preferência que tenham o projeto completo escrito, e que contem histórias originais e potentes. Também buscamos projetos de série de ficção, que estejam bem no início do desenvolvimento, e que estejam dispostos a desenvolver o arco narrativo nas salas de roteiro da produtora, junto com os roteiristas da casa.

Mulier Filmes

Acreditamos que contar boas histórias, sejam elas ficcionais ou reais, conectam os indivíduos independente de idade, de gênero, de cor ou região. E elas podem ser vistas e acessadas a qualquer hora, em qualquer lugar, desde uma sala de cinema a um clique no celular.

Assim, em 2020, surgiu a Mulier Filmes, com o objetivo de produzir emoções, entretenimento e informação em forma de vídeo. Todos os trabalhos da produtora foram selecionados em festivais nacionais e internacionais e, entre eles, conquistamos o prêmio de Melhor Roteiro no Brazil International Monthly Independent Film Festival pela minissérie O Outro Lado da Pandemia.

Nossas obras foram também exibidas em canais norte-americanos ou foram temas de aula em universidades nacionais. Os títulos da Mulier Filmes fazem parte do catálogo de grandes plataformas de streaming, como Now, Vivo Play e Box Brazil Play.

O que buscam?
Projetos de longa, série, programa de TV ou variedades de ficção, protagonizados por personagens femininas, nos seguintes gêneros: Biografia, Comédia, Drama e Suspense, nas etapas de desenvolvimento e pré-produção.

Rosa Canina

Rosa Canina é a produtora de Laura Riolfi Barzotto. Na Rosa Canina, Laura produz projetos para mobilizar os espectadores a partir da emoção, fazendo-os refletir sobre o mundo. Dentre eles, estão “As Dores do Parto” (Jessica Gonzatto), participante do Torino Next Film Lab 2023, ECM+LAB do Festival Audiovisual Mercosul 2023 e Semifinalista do La Fabrique 2024 e “O Assovio” (roteiro de Fernanda Chazan), semifinalista do 3º LAB 51 Writer’s Room 51 e TDC Conteúdo e Finalista do LATINX 2022, concurso de argumentos de longa-metragem do Latin American Training Center.

 

O que buscam?

A Rosa Canina procura projetos de documentário, animação ou ficção centrados em personagens bem desenhados e que movam uma trama engajadora, nos formatos de curta-metragem, longa-metragem, minissérie, série, websérie ou audio série. Nos interessa especialmente receber projetos que se passem em poucas locações e com poucos personagens, mas que ainda dêem conta de elaborar temas complexos ou/ou mostrar universos pouco vistos nas telas. Todos os estágios de projeto são bem-vindos.

Ukbar Filmes (Portugal)

Fundada em 2009 por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, a Ukbar Filmes produziu mais de 80 projetos, desde curtas a longas, documentários e séries televisivas de vários géneros, tais como Florbela, A Arte de Morrer Longe ou A Mãe é que Sabe.
As coproduções da Ukbar passaram por alguns dos principais festivais internacionais de cinema como O Homem Que Matou D. Quixote (Cannes 2018), Joaquim e Vazante (Berlim 2017), Comboio de Sal e Açúcar (Locarno 2016) e Gaza Mon Amour (Veneza e TIFF 2020).
Nos últimos cinco anos, apostou fortemente nas séries televisivas: Soldado Milhões, A Espia e Crónica dos Bons Malandros conseguiram audiências ímpares na ficção nacional da RTP.
Em 2022, estreou Supernatural (Berlinale, vencedor do Prémio FIPRESCI da secção Forum), a primeira série luso-espanhola com a Amazon Prime, Operação Maré Negra (T1e T3), e a série de telefilmes, Contado por Mulheres, um projeto com dez realizadoras diferentes.
Em 2023, estreou a curta-metragem Shrooms (TIFF 2023), a longa-metragem Amadeo (um dos maiores êxitos do cinema português em 2023), e a série Rabo de Peixe, produzida com a Netflix, que se revelou um sucesso a nível mundial, alcançando o top 10 em mais de 30 países.
Em 2025, lançou a série de ficção-científica Ponto Nemo para a Amazon Prime (Top 3 em Portugal e primeiro lugar em Espanha), em coprodução com Espanha. Até ao final do ano, a Netflix estreará a segunda temporada de Rabo de Peixe; a série Espias (Berlinale Series Market Select 2025) será lançada no período da rentrée na RTP, assim como as longas-metragens Portugueses e O Melhor Dia da Minha Vida de Vicente Alves do Ó, e o documentário Damas de Cláudia Alves.

 

O que buscam?

Séries e Longas que sejam coproduções orgânicas com Portugal

Rio Cinema Digital

A Rio Cinema Digital está há 14 anos no mercado, onde ficou conhecida pela qualidade, profissionalismo e comprometimento em criar novas formas de narrativas para as diversas áreas do audiovisual. Fundada pelo diretor Gabriel Mellin, a produtora já realizou mais de 500 projetos, tanto para o cinema, televisão, streaming e outras telas, conquistando mais de +40 prêmios, com filmes selecionados para +90 festivais e exibidos ao redor do mundo.

Nos últimos anos, a RCD tem acumulado um histórico elogiável de entregas de projetos para os principais players do mercado como Globo, MTV, Globoplay, Multishow, Futura, GNT, Bis, Canal Curta e muitos outros. Acumulou trabalhos que tiveram como protagonistas os maiores talentos do Brasil como Fernanda Montenegro, Anitta, Roberto Carlos, Tony Ramos, Cauã Reymond, Paola Oliveira, Fábio Assunção, Taís Araújo, Juliana Paes, Mônica Martelli, Grazi Massafera, Luan Santana, Pitty, Beth Carvalho e muitos outros. Dentre seus mais conhecidos projetos estão a premiada ficção “A Menina e o Mar”, que conquistou diversos prêmios pelo mundo; a renomada série “Por Trás da Canção” (Multishow/Bis), sucesso de público e crítica em suas três temporadas; o longa “Konder” (Canal Curta), selecionado para vários festivais; os longas documentais “Beth Carvalho: Coração em Festa” (Canal Brasil) e “Os Anti-Prós” (TV Brasil); o drama ficcional “Rio Mumbai” (Canal Brasil); o reality “Multishow Verão” (Multishow), ganhador do Venice TV Award; as séries documentais “Encontros Orquestrados (Bis/Globoplay); “Gambiarras Perigosas”; “A Vida É Bela” (Firework) e a série de ficção “Z Histórias” (TV Brasil).

Na publicidade, a empresa já realizou centenas de produções para as maiores marcas do país como Coca-Cola, Facebook, L’Oreal, Oi, Petrobras, Vale, Nestlé, Vivo, Sony, Shell e muitas outras, em que atuou em parceria com as maiores agências de publicidade do Brasil.

 

O que buscam?
Projetos de ficção, longas ou séries, que tenham uma pegada comercial, que não tenham grandes orçamentos, dando preferências para projetos baseados em fatos reais. Buscamos todos os gêneros e em qualquer fase de desenvolvimento, produção ou distribuição.

Canal Curta

O Curta! é um canal independente, dedicado às artes, cultura e humanidades. São assuntos do canal: música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade. Documentários em curta, média e longa-metragens predominam na programação, que traz também séries e cinema. Peças jornalísticas e vídeos em parcerias com instituições culturais enriquecem e dinamizam os intervalos. O Canal CURTA! acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas e criadores. Seu compromisso é transmitir ao menos 12 horas por dia da melhor programação brasileira, assim como programação estrangeira de qualidade.


O CURTA! pode ser visto nos canais 56/556 da Claro/NET, 75 na Oi TV, 664 na Vivo TV e em algumas operadoras da Neo TV. O melhor de sua programação pode ser encontrado em www.curtaon.com.br.

 

O que buscam? 

O Curta! é um canal independente, dedicado às artes, cultura e humanidades. São assuntos do canal: música, cinema, dança, teatro, artes visuais, história, filosofia, literatura, psicologia, política e sociedade. Buscamos os formatos Documentário / Longa-metragem e Série, nas seguintes fases:   Desenvolvimento/ Pré-Produção/ Produção.

Lobo Criativo

Logo Lobo Criativo templo certo negativo-01 - Mario Oshiro Jr.

O Lobo Criativo é uma produtora dedicada exclusivamente na criação de roteiros e formatos para TV, Cinema e Novas Mídias. Com mais de 70 projetos no catálogo, o Lobo Criativo atua em coprodução com grandes marcas, produtoras e agências do mercado. Ao longo dos anos, esteve envolvido em conteúdos para a Amazon, E! Entertainment, Discovery, Fox, Sony, TikTok, Exame, Avon, Natura, Mastercard, iFood, Dow, Honda, C&A, Santander, Google, C6 Bank, Kwai, Itaú, Basf, Braskem, Marisa, Globoplay, Raízen, Goodyear, Suvinil, Banco BV, Pernod Ricard, Warner, entre outros.

O que buscam?
Nosso foco está em narrativas que tragam novas perspectivas. Temos um interesse especial, embora não exclusivo, por conteúdos que abordem temas LGBTQIAPN+/direitos humanos, sempre com o propósito de amplificar vozes historicamente sub-representadas. Também estamos especialmente atentos a formatos de reality show com potencial de integração criativa com estratégias de marca

Glaz Entretenimento

GLAZ é uma produtora dedicada à criação de séries, filmes e animações com alto nível de diversão e emoção. Seus filmes chegaram ao Top 10 de bilheteria nos cinemas brasileiros e estiveram no Top 10 de streaming em várias plataformas. Suas séries são destaques de audiência, tanto de animação quanto de ficção e documentário. A missão da Glaz é criar universos novos e inesquecíveis para todos os públicos, junto com talentos, equipes e parceiros. Entre seus muitos títulos estão a série De Volta aos 15 Netflix, número 4 das séries mais assistidas entre os programas de língua não inglesa em fevereiro de 2022 Rensga Hits (Globoplay, número 1 na Globo Brasil, atingindo 20 milhões de lares em sua estreia), O Caso Evandro (Globoplay, recentemente indicado ao Emmy Internacional de Melhor Série Documental) e os longas- metragens Esposa de Aluguel (Top 10 em 68 países e filme em língua não inglesa mais assistido na Netflix na semana de 10 a 16 de outubro de 2022) e O Lado Bom de Ser Traída (Top 10 na Netflix em mais de 100 países com 20 milhões de espectadores), junto a importantes canais e players como o Grupo Globo e a Netflix.

 

O que buscam?
Filmes e séries de ficção que alcancem grandes audiências, os seguintes gêneros Ação, Comédia, Drama, Musical, Romance e Thriller e que estejam em qualquer etapa de desenvolvimento.

Cérberos Filmes

cerberos

Somos uma produtora de conteúdo criada em 2014, localizada no Mato Grosso, especializada na criação e desenvolvimento de propriedade intelectual. Captamos recursos para realização de três séries: O Muro, Insustentáveis e Florifluto (em produção); além de curtas, videoclipes, vídeos-dança e para projetos em desenvolvimento. Nos últimos anos estabelecemos uma ampla rede de parcerias com agentes de diversas partes do Brasil, consolidando o que acreditamos ser nossa maior competência, a concepção e transformação de boas ideias em bons projetos.

 

O que buscam?
Buscamos projetos de porte pequeno e médio, que tenham um olhar voltado para o interior do Brasil. Queremos entrar no projeto em etapa inicial ou intermediária de desenvolvimento, para estabelecer relação de co-produção, ou produção associada, e co-criação, com a finalidade de fortalecer o projeto para captar recursos para seu desenvolvimento e execução, ou, juntos, buscar players maiores para realização da obra. Temos interesse especial em longas de baixo orçamento, além de obras de todos os formatos que tenham a dança como um de seus elementos principais.

Retrato Filmes

A Retrato Filmes é uma distribuidora audiovisual fundada por Daniel Pech e Felipe Lopes, dedicada à circulação de longas independentes. Com um catálogo premiado, lançou nos cinemas e demais janelas títulos como Maré Alta, Prisão nos Andes e Salão de Baile: This is Ballroom, além do relançamento em 4K do clássico Cidade dos Sonhos, de David Lynch. Entre os próximos lançamentos, seguirá investindo em filmes brasileiros de projeção internacional, como O Deserto de Akin, Salomé e Ruas da Glória.

 

O que buscam?

Projetos de longa-metragem com forte potencial de engajamento e comunicação com público de todo o país, preferencialmente de ficção, com disponibilidade para distribuição em todas as janelas no território Brasil e preferencialmente VOD na América Latina.
Incluir nos pontos fortes do projeto o estágio de produção, parcerias e captações acordadas e talentos envolvidos – os três itens são pontos importantes de análise.

Coqueirão Pictures

A Coqueirão Pictures é uma produtora sediada no Rio de Janeiro com experiência em coproduções internacionais com países como Portugal, China, Luxemburgo e Alemanha. Entre suas principais produções estão CINEMA NOVO (Melhor Documentário – Festival de Cannes 2016), NA PELE (Seleção Oficial – IDFA 2020 e SXSW 2021) e MUNDO NOVO (Melhor Atriz e Melhor Roteiro – Festival do Rio 2021). Em 2023, produziu a comédia A ÚLTIMA FESTA, em parceria com a Globo Filmes e foi produtora associada da série HOW TO BE A CARIOCA, dirigida por Carlos Saldanha. Em nova coprodução com a Globo, lançou em 2024 o drama A FESTA DE LÉO (Festival do Rio e Mostra SP 2023; Mostra Tiradentes 2024), lança ainda este ano o doc O MENINO D’OLHO D’ÁGUA, sobre Hermeto Pascoal, dirigido por Lírio Ferreira e Carolina Sá.

 

O que buscam?
Projetos em desenvolvimento que tenham afinidade com o perfil da produtora, que tenham fácil comunicação com o público sem perder sua força artística, com temáticas conectadas com a cultura brasileira.

GP7 Cinema

A GP7 Cinema foi fundada em 2001 na cidade de Curitiba pelos cineastas paranaenses Guto Pasko e Andréia Kaláboa. Desde então vem criando e produzindo obras audiovisuais de conteúdo em diversos formatos. Nestas mais de duas décadas de atuação, desenvolvemos uma sólida estrutura para atender projetos audiovisuais de variados portes e tipologias, contando com uma ampla rede de artistas e técnicos colaboradores em vários cantos do Brasil e no exterior, consolidando nessa trajetória uma grande experiência e um portfólio com mais de 60 obras audiovisuais produzidas e lançadas no mercado nacional e internacional.

 

O que buscam?
Buscamos projetos potentes, não necessariamente já desenvolvidos, pois, em havendo interesse, podemos colaborar inclusive no desenvolvimento dos mesmos. Mas aqueles projetos com algum avanço no desenvolvimento terão prioridade. Podem ser projetos de Longa-metragem, Programa de TV ou Variedades e Séries, de ficção ou documental de qualquer gênero.

Academia Filmes

A Academia de Filmes foi fundada em 1996 e desde então produz conteúdo de entretenimento, cinema, projetos culturais e de tecnologia e interatividade. No cinema, realizou mais de 20 obras, entre elas: A Paixão Segundo GH (2023), Flores do Cárcere (2019), “Legalize Já – Amizade Nunca Morre” (2018), “Eu Te Levo” (2017), “Amanhã Nunca Mais” (2011), “Cabeça a Prêmio” (2009) e “Titãs – a Vida até Parece uma Festa” (2008). Além de ter coproduzido “Elis” (2016), indicada ao Emmy de Melhor Minissérie em 2020 e “Infância Clandestina”, de Benjamín Ávila, uma coprodução com a Argentina que representou o país no Oscar 2013.

Suas produções já participaram de renomados festivais internacionais como San Sebastián, Prêmios Goya de Espanha, FestIn Lisboa, Los Angeles Brazilian Film Festival, Uruguay International Film Festival e Guadalajara no México. “Rio de Lama”, documentário totalmente em realidade virtual sobre o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, venceu o prêmio da ONU de Melhor Filme do Sustainable Development Goals in Action Film Festival na categoria Realidade Virtual.

Ao longo destes anos também criou e produziu inúmeros projetos de séries como “Espírito da Luta” (Canal Combate), Batalha Makers (Discovery Channel), “São Paulo, Meu Humor” (Arte1), “Amor em 4 Atos” e “A Pedra do Reino” (TV Globo), além de telefilmes como “Tragédia das Ruas das Flores” (TV Record).

Recentemente, a empresa produziu a série “Independências” do diretor Luiz Fernando Carvalho para a TV Cultura. A Academia de Filmes também entrega peças de branded content para internet e TV, além de videoclipes. Na publicidade, a empresa já acumula mais de 7 mil filmes e campanhas realizadas, além de projetos em realidade virtual e aumentada que ganharam prêmios como Caboré, Profissionais do Ano, Ojo, Prêmio Colunistas, Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade), Clio Awards e Cannes Lions.

 

O que buscam?
Projetos universais de ficção e reality com capacidade de impacto global e alto orçamento para o streaming. Projetos vocacionados para canais a cabo docs, realities e séries. Projetos de relevância artística para o cinema, que estejam na etapa de desenvolvimento.

A Tambellini Filmes é uma produtora carioca em atividade há quarenta anos. Sua trajetória é marcada pela produção de importantes longas-metragens, de destaque nacional e internacional, tanto de público como pela crítica especializada. As expertises da empresa se estendem na produção de séries televisionadas, clipes musicais, documentários e comerciais. Nos longas-metragens destacam-se os projetos: “10 SEGUNDOS PARA VENCER” (2017), A GLÓRIA E A GRAÇA” (2016), “CAMPO GRANDE” (2015), “MUITOS HOMENS NUM SÓ” (2013), “AS AVENTURAS DE AGAMENON, O REPÓRTER (2011), “MALU DE BICICLETA” (2010), “DIÁRIO DE UMA BUSCA” (2010), “A FALTA QUE NOS MOVE” (2009), “OS DESAFINADOS” (2007), “MUTUM” (2006), “O PASSAGEIRO, SEGREDOS DE ADULTO” (2005), “PRO DIA NASCER FELIZ” (2005), “O DIABO A QUATRO” (2004), “BUFO & SPALLANZANI” (2000), “JANELA DA ALMA”(2000), “UM COPO DE CÓLERA” (1998), “A OSTRA E O VENTO” (1997).
A produtora também se destaca na área de Production Service para produtoras internacionais, tendo sido responsável pela produção em território brasileiro de diversos longas-metragens como Indiana Jones (2007) e Tartarugas Ninjas 2 (2016), em Foz do Iguaçu. Em projetos televisivos internacionais, sua última atuação foi na Telenovela Cacau (2024) para TVI, líder de audiência em Portugal, que teve sua etapa em Itacaré́/BA produzida pela Tambellini Filmes.
O projeto finalizado mais recente da produtora é o longa-metragem “Malês”, uma produção histórica brasileira dirigida por Antonio Pitanga. O filme tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2025. No momento a Tambellini Filmes tem em pré-produção o longa “O Que É Demais Nunca É o Bastante”, dirigido por Mauro Mendonça Filho, um recorte da vida de Renato Russo a partir do icônico show de Brasília em 1987, no qual lançou a música “Que País É Este?”, assim como “Dos Gardenias”, dirigido por Diego Muller, com José de Abreu e Antonio Grassi, uma comédia parcialmente rodado em Cuba. No segundo semestre, a produtora também irá filmar o longa “Viver de Vento”, dirigido por Marcos Guttman, com Daniel de Oliveira e Carol Abras, que narra a trajetória do velejador Lars Grael.

 

O que buscam?

Séries originais, nos seguintes gêneros: Drama, Comédia, Suspense e Terror. Que tenham Bíblia e Sinopse dos episódios desenvolvidas, podem ser nos formatos de ficção e documentário.

RS Fantástico

RS Fantástico é um ecossistema de inovação dedicado ao universo dos filmes, séries, animações e games fantásticos. Como iniciativa inédita no Brasil, reúne mais de 85 empresas do setor audiovisual em uma rede colaborativa que impulsiona a produção, distribuição e internacionalização de conteúdos de fantasia, ficção científica, horror e outros gêneros imaginativos.

🚀 Criado para construir pontes, gerar conexões e ampliar oportunidades, o RS Fantástico promove ações estruturadas em quatro frentes principais: integração setorial, qualificação profissional, desenvolvimento de projetos e expansão de mercados por meio de distribuição e licenciamento.

🎬 Nosso foco está na aceleração de produtoras e desenvolvedoras, no fortalecimento de talentos criativos, na promoção de novos conteúdos e na criação de estratégias para alcançar o público global.

👽 Acreditamos no poder transformador do entretenimento fantástico e trabalhamos para posicionar o Rio Grande do Sul como referência internacional no setor.

Junte-se a essa jornada! Descubra mais no link da bio.

📽️ O Ecossistema RS Fantástico é financiado com recursos do Edital Ecossistema Regional de Audiovisual / LPG nº 13/2023, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do RS (SEDAC) em parceria com a SICT e com apoio do IECINE – Instituto Estadual de Cinema.

O que buscam?
Buscamos projetos voltados ao gênero fantástico — incluindo fantasia, ficção científica, horror, distopias e outros subgêneros — com potencial de inovação criativa e de mercado. Nosso foco está em obras que dialoguem com narrativas transmídia e animações, especialmente aquelas que possam gerar desdobramentos em diferentes plataformas e formatos, como filmes, séries, games e produtos interativos. Valorizamos propostas com visão estratégica de distribuição, licenciamento e internacionalização.

Bronze Filmes

Bronze Produções

Em atuação desde 1998, a Bronze Filmes é uma produtora independente, parceira da distribuidora Imagem Filmes, que está comprometida com cinema nacional de qualidade.

Sempre em buscas de projetos comerciais instigantes e com o potencial e atingir os mais variados públicos, indo dos jovens moviegoers aos cinéfilos mais exigentes.

Trabalhamos para construir uma marca de confiança tanto para o público quanto para os realizadores de cinema no Brasil e esse espirito se reflete em nossas produções recentes como a dramédia “Desepaga!”, estrelada por Glória Pires e Maisa Silva, a comédia “O Porteiro”, inspirada na peça de Alexandre Lino, o romance “Apaixonada”, estrelada por Giovanna Antonelli, “Uma Fada Veio me Visitar” adaptação da obra de Thalita Rebouças estrelada por Xuxa, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” inspirado nos mangás de Mauricio de Sousa e “Por um fio” baseado no livro e na vida de Drauzio Varella.

 

O que buscam?
Projetos de longa-metragem ou séries de ficção com amplo potencial comercial, ou que conheçam e se comuniquem bem com um público nichado. Que esteja em qualquer etapa de desenvolvimento ou pré-produção que sejam dos seguintes gêneros: Biografia, Comédia, Romance, Religiosos, Terror, Ação, Aventura, Família, Infanto-juvenil, Suspense e Thriller.

Teleimage

A Teleimage é uma renomada produtora audiovisual e finalizadora criada em 1998. Aliando criatividade e capacidade de produção, a Teleimage traz em seu portfólio ficção – séries, longas e curtas-metragens – documentários, reality shows, conteúdo multiplataforma, publicidade e propaganda. Já produziu e coproduziu grandes sucessos do cinema, como Última Parada 174, Lope, Rosário Tijeras, All Tomorrow’s Parties, Bruna Surfistinha, Flores Raras, Se Eu Fosse Você, The Mystery of Cintra, Annabee.log, Another Silence, entre outros. Além disso, produziu para a televisão projetos como O Hóspede Americano, Barras Invisíveis, Beija Sapo, 9MM, Power Couple, Cidade dos Cães, Bake Off Brasil, A Fazenda, entre outros.

 

 

O que buscam?

Como produtora, nosso interesse gira em torno de todos os tipos de conteúdo para cinema e televisão, entre séries e longa-metragens de ficção e documentário de todos os gêneros, além de programas de TV. O que nos interessa mesmo são histórias e projetos impactantes, relevantes, e brasileiros. Nos interessa projetos de qualquer gênero, ficção e documentários em formato de longa e série.

34 Filmes

34 FILMES tem sede em Brasília desde 2002. Co-produziu o longa “Shake Your Cares Away” com a atriz indicada ao Oscar Berenice Beijo. É produtora associada do filme “Ninguém Sai Vivo Daqui”, que esteve em festivais como Black Nights de Tallinn, e da série “Colônia”, do Canal Brasil. Produziu os longas “Por que você não chora?” (2021) – filme de abertura do 48º Festival de Gramado, premiado em festivais no exterior, “Rir Pra Não Chorar” (2022), “Um Assalto de Fé” (2011) e muitos outros trabalhos. Em 2025 lança a série Réus na Prime Box Brazil e os filmes O Socorro Não Virá e Ecoloucos – Uma Comédia Insustentável.

O que buscam?

Buscamos filmes e séries com potencial para alcançar o grande público. Também temos um olhar para narrativas psicossociais comoventes e instigantes.

Guay Films (Uruguai)

Guay Films es fundada en 2023 por Fernando Epstein y Daniel Dalmas con el propósito de desarrollar y producir series y largometrajes que trasciendan fronteras, conectando historias locales con audiencias globales. Desde Uruguay, buscamos impulsar proyectos con una identidad propia, apostando a la creatividad, la calidad cinematográfica y la colaboración internacional.

 

O que buscam?

Cinema e séries sobre histórias genuínas e potentes com potencial internacional.

 
 
 

Origem Content

Diretor Criativo da Origem Content – Realizou diversas séries e filmes exibidos em canais nacionais e internacionais como Disney, Futura, ZooMoo e HBO Max e é autor e diretor de MEU TIO JOSÉ (MY UNCLE JOSÉ), um dos pouquíssimos filmes de longa metragem Brasileiros da história selecionados para a mostra competitiva oficial do Festival de Animação de Annecy. Só entre 2021 e 2022 a obra recebeu seis prêmios internacionais em Vancouver, Montreal, Madrid, Seattle, Brasília e Paris, estando hoje licenciada com exclusividade para a Sony Pictures. No momento realiza em paralelo o longa LA MARCA DEL JAGUAR, em co-produção com o México, dirige o longa REVOADA, já em finalização, escreve e dirige o longa TORI, A DETETIVE, baseado na série em animação de mesmo nome que foi exibida de forma bem sucedida pelo Canal ZooMoo, escreve e dirige a série A MENINA QUE SORRIA A DORMIR, co-produção com Portugal, além de dirigir mais duas séries documentais.

O que buscam?

Em breve…

Cinetrip

A Cinetrip Arte & Cultura Ltda é uma empresa brasileira voltada à criação artístico-cultural, com foco no audiovisual. Trata-se de uma produtora de família, que tem como lema “O nosso negócio NÃO é um negócio”.
Foi fundada em 2007 por Ricardo Karam, um dos mais requisitados diretores de produção do Brasil, que há quase 40 anos vem trabalhando com grandes produtoras nacionais e internacionais – tendo integrado a equipe de longas como “Tieta do Agreste” (1996), de Cacá Diegues, “O Outro Lado da Rua” (2004), de Marcos Bernstein, “Gaijin 2 – Ama-me Como Sou” (2005), de Tizuka Yamazaki, “Corações Sujos” (2011), de Vicente Amorim, “Serra Pelada” (2013), de Heitor Dhalia, “Chico – Artista Brasileiro” (2015), de Miguel Faria Jr., “Medida Provisória” (2020), de Lázaro Ramos e “O Rio do Desejo” (2023), de Sérgio Machado, grandes séries para a NETFLIX como “O Mecanismo” (2018-2019), “Todo Dia a Mesma Noite” (2023) e “Senna” (a maior série da história da plataforma na América Latina), e até mesmo de obras musicais de enorme repercussão, como o videoclipe “They Don’t Care About Us” (1996), do superstar Michael Jackson.
A Cinetrip foi produtora associada do longa-metragem de ficção “Ensaio” (2013), com direção de Tânia Lamarca, gravado em Florianópolis, Laguna e Buenos Aires e exibido na Mostra Panorama do Cinema Mundial no Festival do Rio; produziu os curtas “Dois Um” (documentário, selecionado para o FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul, e licenciado para a Box Brazil Play) e “sonhos febris de uma cabeça mais quente que o sol” (experimental), ambos dirigidos por Pedro Karam; em 2024 produziu, com a Plural Filmes, a gravação do espetáculo musical de dança inclusiva “Será que é de Éter?”, da cantora Cláudia Passos em parceria com a Companhia Lápis de Seda, que ocorreu em apresentação única no Teatro Ademir Rosa, do CIC – Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis; atualmente, em parceria com o jovem produtor Vinicius Figueiredo, finaliza o curta-metragem “A Lua dos Beijos Silentes” (direção de Mika Queiroz) e produz o curta-metragem “O Guarda-Chuva da Minha Mãe” (direção de Vinicius Figueiredo), além de desenvolver o projeto de longa de animação “A Consciência Farejadora” (escrito por Pedro Karam).

 

O que buscam?

Projetos de curta e longa de ficção criativos, ousados. Preferência para histórias sobre LGBTs, críticas sociais, fábulas, histórias 60+, projetos com protagonismo feminino, projetos dirigidos por pessoas LGBTs, projetos dirigidos por mulheres.

Para os longas, especialmente, preferência por comédias românticas e dramas intimistas, projetos com poucas locações e atores, baixo orçamento, focados em diálogos e soluções narrativas inteligentes.

Descoloniza Filmes

A Descoloniza Filmes é uma distribuidora e produtora paulistana fundada por Ibirá Machado em 2017 com um propósito curatorial explícito em seu próprio nome. Lançou comercialmente seu primeiro filme em 2018 e desde então levou aos cinemas mais de 30 longas-metragens. A Descoloniza tem o compromisso de ser muito mais do que uma distribuidora, mas um ponto de encontro para discussões, com temáticas que contribuam com a reconstrução de uma nova sociedade, uma nova forma de pensar.

 

O que buscam?

Projetos de longa de ficção ou documentais, para qualquer público, com temáticas negras, indígenas, LGBTQIAPN+ e decoloniais em geral

+Galeria

Fundada em 2018, a +Galeria é uma empresa dinâmica brasileira especializada no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. A Galeria marcou significativamente a indústria cinematográfica local com a coprodução e distribuição de “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais” em 2021, oferecendo perspectivas únicas sobre o caso von Richthofen. A trilogia foi concluída com “A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão” no Amazon Prime em 2023.

O catálogo diversificado da Galeria inclui títulos como “Detetive Madeinusa”, uma comédia estrelada por Tirullipa, “Papai é Pop”, com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, “Fazendo Meu Filme”, baseado no aclamado livro de Paula Pimenta, “Meninas Não Choram”, com Letícia Braga e Duda Matte, “Partiu América”, estrelado por Matheus Ceará, “Doce Família”, com Mariana Xavier e Viih Tube, e “Vovó Ninja”, estrelado por Glória Pires. Os próximos lançamentos incluem “Fé Para o Impossível” com Dan Stulbach e Vanessa Giácomo, “Mãe Fora da Caixa”, estrelado por Miá Mello, o remake “Mamãe Saiu de Férias” com Dani Calabresa e Rafael Infante, e “A Melhor Mãe do Mundo”, escrito e dirigido por Anna Muylaert e estrelado por Shirley Cruz e Seu Jorge, que estreou no Festival de Cinema de Berlim de 2025, onde foi selecionado para o Berlinale Special.

O que buscam?

Projetos de longa de ficção, que apresentem originalidade e tenham um perfil comercial, pode ser de qualquer gênero e que estejam na fase de desenvolvimento.

Loba Produções

A Loba Produções está desenvolvendo projetos diversos que exploram temas como o envelhecimento feminino com humor e leveza, a luta pela dignidade menstrual, e os desafios de ser mulher em um mundo desigual. Cada narrativa traz à tona questões sociais relevantes, promovendo reflexão e ampliação de perspectivas sobre a realidade contemporânea. Além de assuntos e narrativas relevantes, estamos sempre preocupadas com a execução e o gerenciamento do projeto, focando no desenvolvimento de nossa equipe e na criação de um ambiente colaborativo e inclusivo. Valorizamos a transparência, o feedback constante, e a capacitação profissional, garantindo que cada membro da equipe possa crescer junto com a empresa e contribuir para o impacto positivo de nossas produções.

O que buscam?

Em breve.

O2 Filmes

Fundada em 1991 por Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão, e hoje é considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial.

A O2 já realizou mais de 20 longas-metragens, entre eles “Cidade de Deus” e “Ensaio Sobre a Cegueira”, ambos dirigidos por Fernando Meirelles. A produtora lançou “Marighella”, de Wagner Moura, que além de ter sido o filme nacional que mais vendeu ingressos em 2021, também bateu recordes de audiência em 2023, quando foi exibido em formato de minissérie na TV Globo.

Também produziu mas de 10 seriados para TV, como “Felizes Para Sempre?”, “Os Experientes” e “Vade Retro” para a Globo, “Filhos do Carnaval”, “Destino: São Paulo”, “Destino: Rio de Janeiro”, “Destino: Salvador’, “Dia Um” “PSI” e “A Vaga” para a HBO, “Contos do Edgar” para a FOX e as duas temporadas de “Lili, a Ex” para a GNT e, mais recentemente, duas temporadas de “Pico da Neblina”, para a HBO, com direção geral de Quico Meirelles.

Já para o streaming, a O2 lançou duas temporadas de “Irmandade” para a Netflix, com direção geral de Pedro Morelli, “Manhas de Setembro” para a Amazon Prime, com direção geral de Luís Pinheiro, “Maldivas”, para a Netflix, dirigido por José Alvarenga e recentemente lançou a serie “Cangaço Novo” da Amazon Prime, dirigido por Fábio Mendonça e Aly Muritiba que chegou no TOP 10 series mais vistas na plataforma em 49 países, além do longa-metragem “Sete Prisioneiros”, de Alex Moratto, que ficou em segundo lugar no ranking de filmes de língua não inglesa mais assistidos de 2021.

 

o que buscam?

 

Em breve.

Paranoid Filmes

A Paranoid Filmes é uma produtora audiovisual fundada em 2009 por Heitor Dhalia e Egisto Betti. Eles atuam no desenvolvimento e lançamento de projetos em diversos formatos, incluindo publicidade, cinema, TV e streaming. A empresa é reconhecida por projetos de grande impacto e tem parcerias com as principais agências do mercado brasileiro. 

A Paranoid Filmes é um braço da produtora maior, Paranoid BR, e é responsável pela produção e desenvolvimento de projetos audiovisuais focados em cinema, internet e TV. A produtora se destacou no mercado brasileiro e conquistou prêmios nacionais e internacionais. 

O que buscam?

Em breve.

Tarrafa Produções

A Tarrafa Produtora e Distribuidora é uma produtora independente pernambucana, composta por mulheres negras, dedicada ao audiovisual e ao fortalecimento do mercado brasileiro. Atuamos no desenho e na gestão de projetos, produção e produção executiva, curadoria, atividades de formação e na circulação de filmes. Desde 2014, nos dedicamos também à distribuição de obras audiovisuais — já foram mais de 60 curtas-metragens brasileiros distribuídos para o circuito nacional e internacional. Nosso foco está no desenvolvimento e otimização da distribuição de curtas e longas-metragens, com planejamento estratégico e ações de impacto.
 
 
O que buscam?

Buscamos projetos de curta-metragem que estejam em sintonia com a diversidade e a potência do cinema brasileiro contemporâneo. Nos interessam especialmente obras dirigidas por mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e demais realizadores(as) comprometidos(as) com narrativas autorais, inovadoras e politicamente engajadas. Valorizamos curtas com identidade estética forte, apelo para circuitos de festivais e potencial de diálogo com públicos diversos, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Temos interesse em projetos finalizados ou em fase de finalização que possam se beneficiar de um trabalho estratégico de distribuição, com foco em impacto, curadoria, articulação com redes e festivais, e construção de trajetória nacional e internacional.

Tilt Rec

A Tilt Rec, produtora brasileira independente focada em filmes para publicidade e entretenimento, avança para o mercado internacional e anuncia sua primeira grande parceria nos Estados Unidos com a RebelTalent.tv, fundada pelos produtores Greg Jenkins e Andreia Souza Jenkins. A produtora possui prêmios como Filmmaker of The Future (Mônaco), Palm Beach International Festival, Clube de Criação, Sunday Shorts, New York Cinematography Awards e Cannes Lions, e produções para Havaianas, Carnaval da Sabrina, Criolo, Rincon Sapiência, Marcelo D2 e Becks, entre outros.
Há mais de dez anos criando e produzindo projetos com as principais agências de publicidade do Brasil e fazendo conexões com outros países, marcas e artistas, a Tilt Rec, liderada pelos sócios Beto Macedo e Tiago Berbare, se destaca por entregar videoclipes, campanhas publicitárias, documentários, séries de entretenimento e filmes de impacto social. 

 

O que buscam?

Em breve.

Diazul de Cinema

Produtora brasiliense com expertise em não-ficção, que este ano completa 20 anos. Nossas produções estiveram em mais de 60 festivais pelo mundo como É TUDO VERDADE (Brasil), FIDBA/Argentina, Habana (Cuba), Atlantidoc (Uruguai), Festival de Brasília (Brasil), em cinemas, TVs, streaming e mercados como Dok Market (DokLeizig), DocMontevideo, DOCSP, Conecta Chile, Rio2C, Ventana Sur. Atualmente, além de projetos documentais, buscamos atuar em projetos de ficção com potencial internacional.

 

O que buscam?

Buscamos longas e séries documentais e ficcionais em desenvolvimento.

Gavulino Produções Audiovisuais e Culturais

A Gavulino Filmes é uma produtora de conteúdo audiovisual para cinema, TV, streaming e mercado
corporativo, sediada em Fortaleza, Ceará, fundada em 2010. Possui reconhecido desempenho em
produções de séries, parcerias de longa data com empresas de grande porte, além da qualidade técnica,
artística, compromisso e seriedade nas produções que realiza.
Nosso propósito é a realização de conteúdo relevante, atrelado a uma qualidade técnica e artística (para
o expectador) e qualidade de gestão e segurança financeira (para quem investe).

 

O que buscam?


Biografias, documentários de fatos reais relevantes que marcaram a história do Brasil, documentários de fatos curiosos que estão no imaginário brasileiro.
Roteiros de ficção de personagens históricos brasileiros.
Roteiros de ficção de histórias que conectam países da América latina ou europeus com o Brasil.

Tem Dendê

Em 2024, o Grupo Têm Dendê completa 25 anos com atuação em projetos audiovisuais independentes, storytelling, conteúdo e serviços de produção audiovisual. Com uma cartela expressiva de 50 títulos o Grupo performa entre as produtoras de conteúdo mais bem pontuadas do Brasil, se especializando em criar, desenvolver, produzir e entregar obras de audiovisuais nos mais diversos formatos. Composto pelas empresas Lima Comunicação, Todos os Cantos Filmes (serviços audiovisuais) e Têm Dendê (produção audiovisual) têm parceria estratégica com a empresa Papa Filmes (finalização). O objetivo do Grupo é criar obras audiovisuais que provoquem novos olhares sobre a existência humana e um Brasil diverso.

O que buscam?

Buscamos filmes de ficção com apelo comercial e que já tenham roteiro escrito. Séries de drama, humor, aventura e true crime com sinopses desenvolvidas e episódio piloto escrito. Histórias de impactos e obras de documentários que despertem discussões interessantes na sociedade. Não nos interessam conteúdos de animação.

Cafeína Produções

A Cafeína atua no mercado da Economia Criativa, com foco na concepção e realização de projetos para cinema, televisão e novas mídias.

Criada em 2007, na cidade de Florianópolis, com foco na prestação de serviços para o mercado nacional de pequenas e médias produções audiovisuais, a produtora iniciou atividades também na produção de projetos nas áreas editorial, teatral, e de novas mídias.

Logo passou a atuar no mercado audiovisual do Rio de Janeiro, tendo participado de produções de cineastas e produtores de renome como Sylvio Back, José Joaquim Salles, Tarcísio Vidigal, Zeca Pires, Ricardo Miranda, Luiz Rosemberg,  Fernando Pimenta, entre outros. 

Os primeiros anos serviram para fortalecer a marca junto a parceiros e clientes de relevância nacional como Usina de Kyno, Filmes do Rio de Janeiro, Grupo Novo de Cinema, Pimenta Design, Foco Comunicação, Hotéis Windsor, Zoox Media & Connectivity, Oi, e The Climate Reality Project.

Com experiência adquirida através de parcerias e coproduções, a empresa transpôs a fase de prestação de serviços e venda de commodities para atuar na concepção e realização de produtos autorais que solidificam e fortalecem a marca Cafeína no mercado nacional e internacional. Hoje, através de uma estrutura completa que conta com equipamentos próprios de luz, câmera e finalização digital, a Cafeína é capaz de atender a todas as etapas de uma produção audiovisual profissional.

Desde 2015, a empresa possui sedes nas cidades do Rio de Janeiro e Goiânia, estruturando-se geograficamente para consolidar seu crescimento estratégico e comercial, mesclando projetos autorais e de mercado, imprimindo a ambos o mesmo rigor técnico e criativo.

O que buscam?

Em breve…

Raccord

Fundada em 1993, a Raccord Produções tem em seu currículo mais de 23 produções concluídas e lançadas no mercado brasileiro (entre longas, curta metragens e séries).

Comandada por Clélia Bessa, Rosane Svartman e Marcos Pieri, a Raccord tem se dedicado às novas plataformas, reforçando suas parcerias com o Canal Curta!, Canal Brasil, Globo Filmes, Gloob, Disney, Downtown Filmes, Paris Filmes, O2 Play, Elo Studios, entre outros. Após circular o mundo com o filme ‘Madalena’, dirigido por Madiano Marcheti, e marcar presença em Gramado com ‘Álbum em Família’, dirigido por Daniel Belmonte, “Pluft, O Fantasminha”, a produção infantil de maior orçamento da história do Brasil, recebeu o prêmio “Melhor Longa Infantil” e “Melhor Efeito Visual”, pela Academia Brasileira de Cinema, no 22° Grande Prêmio de Cinema Brasileiro.

O filme produzido por Clélia Bessa e dirigido por Rosane Svartman, autora indicada ao Emmy Internacional e diretora que se destaca como um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea, levou a magia do teatro para o cinema com efeito fantasmagórico gravado debaixo d’água e 3D. “Como Ser Solteiro no Rio de Janeiro”, de Rosane Svartman (1998) “Separações”, de Domingos de Oliveira (2002) “Mais Uma Vez Amor”, de Rosane Svartman (2005) “Claro que é Rock”, Multishow (2005) “Cafuné”, de Bruno Viana (2006) “Quando éramos virgens”, GNT (2006) “Cartola: Música para os Olhos”, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda (2007) “Desenrola”, de Rosane Svartman (2011) “Os maias”, de João Botelho (2014) “Canções da Minha Vida”, de Bruno Levinson (2017) Álbum em Família”, de Daniel Belmonte (2020) “Cedo Demais”, de José Lavigne (2020) “A Dona da Banca”, de Marton Olympio e Hsu Chien (2021) A Raccord está produzindo a primeira série infantil animada com vozes da multi-artista brasileira Elisa Lucinda. “A Casa de Vovó Tatá”, escrita por Estevão Ribeiro, dirigida por Pedro Poscidônio e com trilha sonora assinada por Edu Krieger, é uma coprodução com o Gloob voltada para o público da primeira infância com vozes pretas.

Dirigido por Rosane Svartman, a Raccord também está produzindo “Estou com Câncer, e Daí?”. O longa de ficção reúne em seu elenco Suzana Pires, Marieta Severo, Nathalia Costa e Fabiana Karla para narrar com humor as etapas do tratamento da doença que mais mata mulheres no mundo: o câncer de mama. Com sensibilidade, o filme carrega muita emoção ao dialogar sobre o tema de modo universal. Além desses títulos, a Raccord está finalizando os documentários “Canecão” e “O Nascimento de H.Teixeira”.

 

O que buscam?

Projetos em desenvolvimento de qualquer gênero, já com um primeiro tratamento, podendo ser de ficção, documentário ou animação.

Capivara Movies

A Capivara é uma produtora carioca independente, criada em 2010, comprometida em criar narrativas que dialoguem com o público e ampliem os horizontes do cinema brasileiro. Em 2024, a chegada de Laura Fazoli como CEO e Amina Sophia Nogueira como produtora executiva deu início a uma nova fase, unindo experiências complementares para potencializar seu objetivo de conectar criatividade e estratégia.
Com o objetivo de fortalecer o cinema brasileiro no cenário nacional e internacional, apostamos na união entre as frentes comercial e autoral, criando obras que ampliam as possibilidades narrativas e conectam diferentes públicos e mercados.
 



O que buscam?

Buscamos histórias originais, universais, de baixo orçamento. Nos interessam ficção (comédia,dramédia, comédia romântica, drama, biografias) e documentários (biografias). Preferencialmente que estejam com argumento pronto e pelo menos V1 de Roteiro. Temos interesse em conhecer histórias que já tenham sido publicadas como literatura para adaptação audiovisual. Estamos abertas às possibilidades de co-produção e gostaríamos de conhecer histórias de fora do eixo Rio – São Paulo.

A Cardume é um streaming de curtas-metragens brasileiros que atua na difusão, formação de público e fomento para o cinema independente nacional . Além de um catálogo extenso e bem selecionado só de curtas brasileiros, a Cardume realiza Masterclasses, hospeda festivais e já realizou 7 editais de fomento e desenvolvimento de roteiros para curta-metragistas. O filme vencedor do 1º edital de produção promovido pela plataforma, “As Miçangas”, teve sua premiére mundial em 2023 na mostra competitiva da 74ª Berlinale. 



O que buscam?

Curtas em estágio de desenvolvimento, produção, finalização ou distribuição. Séries de episódios curtos e web séries.

Cosmo Cine

Em breve…

Duanna Filmes

Duanna Filmes é uma produtora audiovisual que atua no mercado com a proposta de conectar pessoas através da arte. Nosso time é composto por profissionais de referência que focam em entender a necessidade de cada cliente. Prezamos sempre por uma comunicação clara para chegarmos de forma objetiva no produto final. Duanna produz publicidades para redes sociais, ficção, coberturas de eventos, videoclipes e outros serviços audiovisuais e culturais.

O que buscam?

Em breve…

Eh! Filmes

Há 30 anos, a produtora ELISA TOLOMELLI fundou a EH! Filmes, onde se consolidou como uma das principais produtoras de cinema do país. Maria do Caritó, protagonizado por Lília Cabral, lançado em outubro de 2019, é o oitavo longa de sua empresa, que conta em seu portfólio com Mulheres do Brasil, Como Esquecer, Margaret Mee e a Flor da Lua, A Floresta Que Se Move, Berenice Procura, entre outros.

 

O que buscam?

Em breve.

Encripta

Encripta é uma empresa especializada em licenciamento e distribuição para o conteúdo audiovisual para diversos segmentos de mercado, principalmente plataformas digitais .
Também oferecemos todas as soluções e serviços para distribuição de conteúdo digital protegido desde o desenvolvimento de plataformas OTT, aplicativos, processamento de
conteúdo , inclusive o gerenciamento de back office.

Licenciamento de Conteúdo

Oferecemos aos clientes um processo otimizado e facilitado para o licenciamento de conteúdo.
Através de acordos já firmados com as maiores e mais conceituadas produtoras e distribuidoras de conteúdo do mundo, é possível oferecer um sortimento superior a 13.000 títulos para os mais variados modelos de negócios, de cinema , TV aberta e fechada , vídeo sob demanda, como locação digital, venda digital e planos de assinatura em plataformas digitais no Brasil e no exterior.

Agregador de Conteúdo

A Encripta é parceira de várias distribuidoras , produtoras e plataformas de VOD e está focada na distribuição digital de conteúdos nos modelos de bi distribuição SVOD ( assinatura) , TVOD ( locação) , EST( venda), FVOD ( gratuito) e AVOD ( publicidade) .
Gerenciamos e liberamos os conteúdos nas plataformas com eficiência e maior remuneração nas janelas apropriadas.
Somos o principal agregador de plataformas no Brasil e na América Latina.

 

O que buscam?

Em breve.

Colateral Filmes

A Colateral Filmes é uma produtora audiovisual que tem como objetivo proporcionar um ambiente ideal para transformar ideias em imagens. Sediada em Porto Alegre, atua no mercado audiovisual brasileiro desde 2007. Tem em seu currículo mais de 80 produções que exploram gêneros, estilos e formatos diferentes que juntas somam mais de 30 prêmios e 90 participações em festivais no Brasil e no exterior. Nosso papel vai além da produção de conteúdo: abraçamos também a distribuição de obras prontas, contribuindo para a riqueza e diversidade do setor. Para nós, o audiovisual é uma arte coletiva e que a cada um desses encontros é encarado como uma oportunidade de transformar ideias em imagens.

 

O que buscam?

Projetos de longa-metragem e séries de ficção e/ou documentário. Damos preferência para projetos de misturem dois, ou mais gêneros. Aceitamos obras prontas de curta-metragem de até 20 minutos.

Cajuína Audiovisual

A Cajuína Audiovisual surge na intenção de contribuir com a diversidade na distribuição do audiovisual brasileiro, tornando-o mais representativo das pluralidades existentes no país. Estabelecida em Salvador, Bahia, nossa missão é impulsionar a circulação de conteúdos independentes através de estratégias de mobilização e impacto. Fundada em 2023, a distribuidora já possui um catálogo com mais de uma dezena de filmes, entre eles “Saudade fez morada aqui dentro”, “Parque de Diversões” e “Samuel e a Luz”. 
 

O que buscam?

A Cajuína Audiovisual busca projetos autorais com potencial de circulação em diferentes janelas, que dialoguem com questões sociais, políticas e culturais contemporâneas. Nosso interesse está em obras que sejam capazes de provocar reflexão e conexão com diferentes públicos. Queremos estabelecer parcerias com realizadores e produtoras que ainda não tenham uma estratégia de distribuição definida e estejam abertos à construção conjunta de caminhos possíveis.

Canvas 24p Filmes

Somos uma produtora com sede em São Paulo. Ao longo de 20 anos, produzimos conteúdos premiados, captados na Antártica, Havaí, Portugal, Taiti e toda a América Latina; e exibidos em mais de 60 emissoras internacionais. Desenvolvemos e produzimos o “The Voice Lounge”, repercutindo um dos programas de maior audiência da PAY-TV  (Sony Channel). Contribuímos com a Globo na produção do seriado “Malhação, Seu Lugar no Mundo”. Criamos e produzimos a série “Andes Extremo”, para o History Channel (finalista no PRODU). E o filme “Julietti”, dirigido por Wiland Pinsdorf, conquistou Medalha de Prata no New York Film Festival e Medalha de Ouro no Deauville Green Awards (França). Além dos prêmios de Melhor Filme (Público e Júri) no Rocky Spirit Festival. 

O que buscam?

Buscamos projetos longas e séries de ficção, documentário e reality show que dialoguem com o público jovem-adulto ou adulto.

Stenna Group

A Stenna é holding multinacional do segmento Audiovisual, com presença global, que atua diretamente com a distribuição de conteúdos multiplataforma, que atende as necessidades do setor de forma ampla, trazendo o “turnkey” para o cliente final.

Reúne em seu portfólio clientes de todos os tamanhos, com: consultoria, representação em território nacional Brasileiro e território internacional (com foco em EUA, Europa e Ásia), entrada de novos canais de TV em formatos linear, Streaming, Fast Channel, VOD, etc. trazendo também a expertise na junção de novos negócios, viabilizando projetos e coproduções de maneira ampla, econômica, assertiva e objetiva.

Gerenciamos mais de 40 de TV, entre eles, ZooMoo Kids, ZooMoo Latam, Real TV, Sesc TV, BM&C News, TBC, Cultura Internacional, JP News, N Soprts, TV Rá Tim Bum, Agroplus, Record News, Nosso Futebol, Record, Rede TV e SBT.

O que buscam?
Projetos de todos os formatos, gêneros e etapas de desenvolvimento, produção, pós, distribuição e comercialização para nossos canais.

Grafo Audiovisual

A Grafo Audiovisual é uma produtora cinematográfica que acredita no poder transformador do cinema.

Fundada em 2007, nossa missão é promover a cultura e impactar a sociedade por meio de histórias que inspiram, emocionam e provocam reflexões. Atuamos na criação e produção de conteúdos audiovisuais que buscam não apenas entreter, mas também conectar pessoas e ideias.

Com uma trajetória marcada pela dedicação à qualidade artística e ao compromisso com a diversidade cultural, a Grafo tem sido reconhecida como uma das principais produtoras de cinema no Brasil. Entre nossos projetos de destaque está o Olhar de Cinema | Festival Internacional de Curitiba, um dos maiores festivais do gênero no país e na América Latina, que desde 2012 vem reunindo cineastas, críticos e espectadores apaixonados pelo cinema independente.

Além disso, organizamos o Cinenaguá, um festival focado nos clássicos do cinema, que ocorre na região litorânea do Paraná, iniciado em 2023. Projetos como estes são de suma importância no âmbito cultural e fomentam discussões relevantes sobre o cenário audiovisual, com a realização de oficinas, seminários e atividades de formação.

A Grafo Audiovisual segue em constante evolução, explorando novas tecnologias e formatos para contar histórias que toquem o público e deixem uma marca expressiva. Ao todo, as produções realizadas chegaram aos 5 continentes através de mais de 400 festivais e 200 prêmios. E ainda contaram com vendas para mais de 70 países da América, Europa, África e Ásia.

 

O que buscam?

 

Em breve.

Hype

A Hype Animation é um premiado estúdio de animação especializado em computação gráfica, que conta com uma equipe altamente qualificada e tecnologia de ponta. Com mais de quinze anos de experiência no mercado, o estúdio busca constantemente aprimorar suas técnicas e desenvolver novas habilidades, mantendo-se atualizado em relação às tendências do mercado.
Além disso, a empresa tem como compromisso promover a cultura da animação no Brasil, participando de eventos e projetos que visam fomentar a produção nacional neste segmento. Com trabalhos reconhecidos internacionalmente, a Hype Animation é uma das principais referências em animação digital no país, tendo em seu portfólio o premiado curta-metragem “Ed”, a série “Dino Aventuras”, que é sucesso nos canais Disney Channel e Disney Jr, e a série ”Vamos Brincar com a Turma da Mônica”, disponível na plataforma GloboPlay. Atualmente, a Hype está envolvida em diversos projetos, incluindo a produção de três longa-metragens de animação. Em paralelo, o estúdio também está investindo em criações autorais que estarão disponíveis no mercado em breve.



O que buscam?

Buscamos projetos de animação autênticos, com foco no público infantil e infanto-juvenil. A Hype CG preza por conteúdos agregadores e divertidos em diversos formatos.

Audible

Mais informações em breve.

Manjericão Filmes

Mais Informações em breve

Em breve novos players serão adicionados!

Feedback de Projetos

O feedback do projeto é realizado por um time de consultores do Roteiros e Narrativas.

O proponente receberá um feedback de até 1 página e meia baseado na sinopse e logline enviada do projeto.

Isso terá um custo extra no valor de R$ 55,00, o pagamento pode ser feito via PIX e cartão de crédito e a opção desse serviço está no formulário de inscrição.

O envio do feedback acontece até a última semana de dezembro.

O feedback do seu projeto acontecerá independente da seleção do mesmo na rodada de negócios.

Contatos

Dúvidas decorrentes do presente regulamento deverão ser encaminhadas ao e-mail: contato@roteirosenarrativas.com.br ou pelo direct do Instagram https://www.instagram.com/roteirosenarrativas/

 

Para acompanhar as notícias da Rodada de Negócios acesse:

Instagram:  https://www.instagram.com/roteirosenarrativas/

Faça sua inscrição para a Rodada de Negócios aqui! 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência de navegação.