Dicas de escrita

Da Criação ao Roteiro – Teoria e Prática

Da Criação ao Roteiro – Teoria e Prática é um livro que indico de olhos fechados! Vocês sabem que sempre falo aqui sobre a importância de estudar! Criar e contar histórias pode ser algo natural, afinal, ouvimos histórias desde sempre. Entretanto, para contar histórias de forma profissional, requer muito estudo! E para isso, ler é fundamental.

Por isso, hoje vim indicar um livro muito top para vocês: “Da Criação ao Roteiro – Teoria e Prática” Do DOC Comparato! Cara esse livro é quase uma bíblia para quem quer ser roteirista!

Saca só alguns tópicos que esse livro aborda:
Logline, storyline, outline, argumento, personagens, estrutura dramática, unidade dramática, episódio de série, curta, mercado de trabalho, fala da Gedar, da ABRA, documentários adaptação, show, projetos infantis, sobre roteiros para novas mídias, roteiros para internet, escrita de humor e muitos outros assuntos.

O melhor é que a linguagem é mega simples e você vai entender tudo! Eu ainda não li o meu exemplar completo (a curiosidade me faz ver pelos tópicos), mas posso dizer com toda certeza, já aprendi muito com esse livro!



Quem é Doc Comparato?

Ah e pra quem não sabe o Doc Comparato é um autor nacional! Ele já roteirizou vários projetos, entre eles o filme O Beijo no asfalto, Bonitinha, mas ordinária, O Bom burguês e o Cangaceiro Trapalhão. Ele escreveu a primeira minissérie nacional Lampião e Maria Bonita e também criou uma das primeiras séries nacionais, o Plantão de Polícia e Malu Mulher.

Ele já ganhou diversos prêmio e atualmente, além de escrever atua como consultor para diversos canais de TV aberta e a cabo. É professor e conferencista em diversas escolas superiores de cinema pelo mundo, também atua na direção de arte para vários canais de TV europeus!

Se você quiser adquirir essa obra incrível, eu super recomendo o site da Summus editorial, aliás, de comprar por lá, você ainda tem um desconto exclusivo em parceria com o Roteiros e Narrativas.  É só usar o cupom: ROTEIROS10. Mas se preferir você ainda pode encontrar o livro na Amazon e em diversas outras livrarias digitais e físicas.


Só pra reforçar gente, esse livro vale muitoooo a pena! Aliás, já quero saber, vocês querem um papo com o DOC Comparato aqui no Roteiros e Narrativas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *