O ano de 2022 está sendo marcado, entre outras coisas, pela volta de atividades que anteriormente restritas fizeram falta para os brasileiros. O retorno da indústria do cinema tradicional com sua experiência de sessões em salas especiais, pipoca, e projetores imensos. Já era esperado ansiosamente pelo público e investidores – o ano de 2020 gerou impactos profundos no setor, e o distanciamento social aumentou cada vez mais o desejo de sair de casa e encontrar algum escapismo em filmes e entretenimento.
Por isso, que a estreia de Batman (2022) nesta quinta-feira (03/03) é tão importante! Uma vez que, o lançamento é capaz de reunir a febre dos filmes de super-heróis. Aliás, o retorno do cinema com maior volume, e a volta de um dos principais personagens dos quadrinhos, o Batman! Que desde 2012 com o filme, O Cavaleiro das Trevas Ressurge não recebia um filme próprio dedicado ao famoso homem morcego.
Assim, não é de se surpreender, portanto, que com a alta expectativa e grande investimento em sua produção. Então, o recém chegado Batman já gerou milhares de discussões nas redes sociais, debates entre a crítica, entrevistas com os atores e até mesmo teorias da conspiração e mistérios quanto às suas cenas. Vamos conhecer.
Batman de volta aos cinemas
Um dos maiores sucessos da história dos quadrinhos, o universo de Batman é publicado pela DC Comics e retrata a trajetória de Bruce Wayne, herdeiro bilionário, como sua identidade secreta Batman. o herói das trevas que deseja limpar a cidade da criminalidade. Marcado por abordar temas sérios e questionar constantemente a ética por trás da figura do herói. O universo de Batman também está repleto de personagens icônicos e profundos, como o mordomo Alfred e, principalmente, os vilões marcantes como relembra a ExpressVPN.
Incluindo figuras clássicas da cultura pop como o Coringa e Mulher-Gato. Esses fatores resultam em excelentes conversões para o mundo do cinema, gerando filmes absolutamente adorados pelos fãs – e em muitos casos, extremamente assustadores pelo realismo da performance dos atores, como é o caso de Heath Ledger como Coringa.
Apesar dos lançamentos da DC no cinema, a série Batman estava desde 2012 sem um novo lançamento. Por isso, os fãs aguardavam pela nova reinterpretação do super-herói, com novos atores, novo universo cinematográfico, e nova direção para Batman. Em The Batman (2022) encontramos a direção de Matt Reeves e atuação de Robert Pattinson como Batman. Papel que levantou expectativas e discussões graças à associação do ator com a série Crepúsculo, Paul Dano como Charada, e Zoë Kravitz como Mulher-Gato – além de uma participação secreta.
Preparo psicológico e segredos a serem revelados
Antes mesmo de seu lançamento, o filme já gerava polêmicas e discussões na internet. Os vilões do universo Batman são conhecidos por explorarem aspectos psicológicos e, em muitos casos, afetam consideravelmente os atores. É o caso de Paul Dano como Enigma, que em entrevista revelou:
“Há uma sequência com o personagem de Peter Sarsgaard [Gil Colson]” Isso foi intenso. Houve algumas noites em que eu provavelmente não dormi tão bem quanto eu gostaria apenas porque foi um pouco difícil sair desse personagem. É preciso muita energia para chegar lá. E então você quase tem que sustentá-lo quando está lá, porque subir e descer é meio difícil.”
Além disso, muita especulação dos fãs exploram os possíveis aparecimentos de outros vilões e personagens importantes para o universo Batman e que podem ser relevantes para os próximos filmes. Em uma cena final, os espectadores no cinema irão escutar uma voz que pode ser familiar e já gerou muita discussão nas redes sociais.
O filme já está recebendo análises mistas pela crítica, e parece cativar pessoas de formas diferentes, de todo modo. É uma excelente oportunidade para retomar a ida ao cinema e voltar a imersão no universo dos super-heróis, adorados por crianças e adultos. Aliás, o lançamento da Warner já está disponível em quase todo o território nacional, e possui sugestão etária de 14 anos. Para os fãs de heróis ou para aqueles que desejam escapar da realidade dentro de uma sala de cinema. O lançamento promete gerar muito entretenimento e, com toda certeza, muito conteúdo para o futuro.